segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Dia do Flamenguista promete pintar o Brasil de vermelho e preto

No próximo domingo (28.10), os rubro-negros comemoram o Dia do Flamenguista. Tombada como Patrimônio Cultural da Cidade do Rio de Janeiro, a torcida do Flamengo ganhou o seu dia, de acordo com decreto municipal, de 2007, celebrado no mesmo dia do padroeiro do clube, São Judas Tadeu. No entanto, como é um clube nacional, o Mais Querido promete pintar o Brasil de vermelho e preto, ainda mais com um belo concurso lançado pelo Projeto Embaixadas da Nação.

Responsável por tocar o Projeto junto às Embaixadas da Nação, Mauro Chaves, idealizou um concurso entre as inúmeras Embaixadas, espalhadas por todo o Brasil. Quem comprovar, por meio de fotos, que ‘pintou’ a cidade de vermelho e preto ganhará o Troféu Nação Rubro-Negra, a ser entregue no 3º encontro Internacional de Embaixadas, que será realizado no dia 17 de novembro, na Gávea.

Os rubro-negros que não fazem parte de nenhuma Embaixada também estão convocados a saírem às ruas com o manto sagrado nesta data especial. Além disso, os torcedores podem mostrar seu amor pelo clube expondo suas bandeiras em suas casas, carros e etc.

Em março de 2007, o Governo do Rio de Janeiro instituiu o Dia do Flamengo, a ser festejado em 17 de novembro. No mesmo ano, em outubro, a Prefeitura do Rio de Janeiro tombou a torcida do Flamengo como patrimônio cultural da cidade por promover verdadeiros espetáculos, instituindo o Dia do Flamenguista, a ser comemorado no dia 28 do mesmo mês.

Fonte: flamengo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão