quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Em 2010, Império do Amor tirou o Corinthians da Libertadores

Vagner Love, artilheiro do Flamengo no Brasileiro com 11 gols, tem boas lembranças quando o assunto é o Corinthians. Em 2010, em disputa por vaga nas quartas de final da Libertadores, o Rubro-Negro levou a melhor contra o rival. No 1º jogo, em noite chuvosa no Maracanã, o Mengão venceu por 1 a 0, gol de Adriano. No jogo de volta, o Corinthians derrotou o Flamengo por 2 a 1, mas quem fez a festa ao fim dos 90 minutos foram os rubro-negros, que comemoraram a classificação.

"O Corinthians se coloca muito bem dentro de casa. Em 2010 era um mata-mata, hoje, só valem os três pontos. Espero que a gente posa fazer uma grande partida. Sabemos da nossa força. Temos jogadores de qualidade e eu vou estar sempre bem posicionado como eu faço para tentar fazer os gols", disse Vagner Love.

Na equipe que atuou naquele confronto da Libertadores só estarão em campo, logo mais, no Pacaembu, o camisa 2 Léo Moura e o próprio Love. O Artilheiro do Amor acredita que o Flamengo necessita de um misto de sorte e competência para triunfar sobre o Corinthians.

"A sorte não está muito com a gente. A gente tem competência de criar, mas muitas vezes a bola não entra. A sorte tem que acompanhar a gente na vida e se nós trabalhamos, nós temos êxito. Eu tenho sorte sim e competência também (risos). Espero que tenhamos calma para conseguir balançar a rede adversária, e competência e sorte para vencer o Corinthians".

O treinador Dorival Júnior pode escalar a equipe sem uma dupla de ataque, deixando Love sozinho na frente. A opção do técnico, que se desenhou nos últimos treinamentos, de acordo com Love, não é sinônimo de isolamento.

"Todo mundo quer ganhar do Corinthians e vamos fazer de tudo para conseguir o resultado. Ele (Dorival) colocou um jogador que chega bem na frente (Cléber Santana) e vou ter outros jogadores ali para chegar, para dar um passe. Mesmo que eu não tenha um companheiro fixo ali, mas vão ter outros companheiros com qualidade para me ajudar ", acredita o camisa 99.

O Mengão enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira (10.10), às 22h, no Pacaembu. A partida é válida 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ocupa a 11ª posição na tabela, com 35 pontos somados.
 
Fonte: flamengo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão