domingo, 21 de outubro de 2012

'Espero que a equipe continue combativa', deseja Dorival

A busca pela regularidade tem sido o principal objetivo do treinador Dorival Júnior desde que assumiu o Flamengo, em julho deste ano. E uma característica fundamental que o time precisa ter em campo para alcançar esta busca é jogar com empenho, físico e tático. Para exemplificar de maneira clara o que deseja, o técnico deu como exemplo a segunda etapa da partida disputada com a Portuguesa, na última quarta-feira.

"Nossa preocupação é buscar a regularidade. Se o time jogar como jogou no segundo tempo da partida com a Portuguesa dificilmente nós deixaremos de fazer um resultado positivo. Espero que a equipe continue combativa, jogando com empenho para manter o que foi apresentado", pede Dorival.

Experiente, o treinador rubro-negro sabe que, além da postura aguerrida em campo, o time também precisa estar focado, com a cabeça no lugar e o lado psicológico fortalecido, para superar um São Paulo que está invicto há sete jogos e vem embalado por quatro vitórias consecutivas.

"O lado emocional acaba tendo um peso muito grande nesta fase na qual os resultados não acontecem do jeito que a gente imagina. Nós estamos tendo dificuldades justamente no momento do gol. Temos que trabalhar com calma e ter tranquilidade para que os resultados positivos voltem normalmente", aconselha o treinador.

O Mengão enfrenta o São Paulo hoje (21.10), às 16h (de Brasília), no Engenhão. A partida é válida pela 32ª rodada do Brasileiro. O Mais Querido do Brasil ocupa a 15ª colocação na tabela da competição, com 37 pontos somados.

Fonte: flamengo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão