sábado, 20 de outubro de 2012

Fla conta com apoio da torcida para vencer o São Paulo no Engenhão

O clássico deste domingo, no Engenhão, contra o São Paulo é, inquestionavelmente, um jogo decisivo para os dois times. Enquanto o Flamengo luta por melhores posições na tabela para expulsar o risco de rebaixamento, a equipe paulista vem ao Engenhão com objetivo de somar pontos e garantir, ao fim do campeonato, a tão cobiçada vaga na Libertadores.

O Rubro-Negro vai a campo com três novidades: O zagueiro González, que estava à serviço da seleção chilena e o lateral-direito Wellington Silva, que cumpriu suspensão, retornam à equipe. No meio campo entra Wellington Bruno no lugar de Cleber Santana, que não poderá atuar diante do São Paulo - clube que o emprestou ao Flamengo - por questões contratuais.

"Vou escalar o Wellington Bruno por ele ter características parecidas com o Cleber Santana. Ele já entrou bem em algumas partidas e vamos ver como ele se comporta durante um jogo inteiro", explicou o treinador Dorival Júnior.

Atualmente, no Brasileiro, a ‘quina’ se apresenta diferente para os dois times. O Flamengo não vence há cinco jogos e o São Paulo, amanhã, no Engenhão, almeja conquistar sua quinta vitória consecutiva. Embalado pela sequência, o tricolor deve entrar em campo com um time ofensivo, o que deixa em alerta o comandante rubro-negro.

"Não me agrada nem um pouco. Me agradaria se eles ficassem lá atrás se defendendo. Nós temos que ter a consciência de que estaremos jogando um grande clássico e que o time do Flamengo também tem suas qualidades para surpreender em um jogo como esse", avisou Dorival.

O treinador agradeceu o apoio que os flamenguistas têm dado e pediu que a Nação esteja presente no Engenhão contra o São Paulo e no restante dos jogos do Brasileiro.

"O Flamengo tem que entender este momento. O torcedor tem entendido, tem respeitado tudo isso e ele vai ser fundamental novamente no jogo de domingo para que possamos alcançar não somente uma boa apresentação, mas acima de tudo um bom resultado para que comecemos a ter um pouco mais de tranquilidade".

Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro - 32ª rodada
Flamengo x São Paulo
Local: Engenhão (SP)
Data e hora: 21 de outubro de 2012, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliares: Altemir Hausmann e Alessandro Rocha de Matos
FLAMENGO: Felipe; Wellington Silva, González, Renato Santos e Ramon; Airton, Amaral, Renato Abreu e Wellington Bruno; Vagner Love e Liedson.
Fonte: flamengo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão