quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Flamengo x Bahia - Buscando embalar e se afastar de vez do rebaixamento

Empatados na tabela de classificação, Flamengo e Bahia se enfrentam nessa quinta-feira, às 21 horas, no Estádio do Engenhão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Com 34 pontos, o Flamengo é o 11° colocado na tabela e vinha em uma boa reação na tabela que foi freada na última rodada quando o Mengão perdeu por 1 a 0 para o rival Fluminense. Mesmo assim, as vitórias contra Atlético-GO e Atlético-MG deram um pouco mais de tranqüilidade ao Rubro-Negro que se afastou da zona do rebaixamento, mas ainda precisa pontuar para afastar de vez esse fantasma.

Assim como o clube carioca, o Bahia também tem 34 pontos mas fica abaixo do adversário dessa quarta-feira devido ao número de vitórias. Os cariocas somam nove triunfos contra oito dos baianos. Para a equipe do técnico Jorginho, a esperança é de mais uma vitória sobre cariocas, já que na última partida o Tricolor venceu o Botafogo por 2 a 0.

Mudanças no Fla

O técnico do Mengão, Dorival Júnior, conta com a volta de Renato Abreu, que está recuperado de lesão no joelho e chegou a jogar no final do jogo contra o Flu. Caso o treinador opte por escalar o camisa onze no meio-de-campo da equipe carioca desde o início do jogo, Ibson teria de ser deslocado para uma função de mais marcação, já que o treinador pretende manter a nova dupla de meias que vem dando certo formada por Cleber Santana e Leo Moura.

Outra opção do técnico é manter Amaral como volante e garantir um melhor poder de marcação e de desarme de sua equipe. As duas formações foram testadas nos treinamentos da semana.

O que é certo na escalação do time da Gávea é que o lateral-esquerdo Ramon não poderá atuar, já que foi expulso no último jogo. Para o seu lugar, o lateral Magal começa jogando como titular. Outro suspenso é o centroavante Vagner Love, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Para o comando ofensivo da equipe, Hernane deve entrar no lugar de Love e formar a dupla de ataque com o ex-corintiano Liedson.

Jorginho faz mistério
Já o técnico do Bahia, Jorginho, preferiu não confirmar a equipe que vai entrar em campo na próxima quinta-feira, mas ao que tudo indica, deve manter a equipe que bateu o Botafogo na última rodada por 2 a 0.

A única dúvida do treinador deve ser o atacante Elias que foi poupado do último treino devido ao cansaço muscular. No seu lugar, o treinador colocou Caio César e afirmou que pode escalar o jogador contra o Flamengo no lugar de Elias ou de outro jogador do setor ofensivo.

O ataque tem sido a principal preocupação do treinador que já não pode contar com Souza, artilheiro da equipe no ano, Júnior e Jones.
 
Fonte: Futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão