sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Flamengo x Cruzeiro - Mengão quer vencer para não pensar mais em rebaixamento

Buscando acabar de vez com qualquer chance de rebaixamento, o Flamengo enfrenta o Cruzeiro, nesse sábado, às 18h30, no Estádio do Engenhão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Com 35 pontos, o Mengão é o 15° colocado na tabela e tem oito pontos a mais do que o Sport, melhor classificado entre os quatro últimos. O Fla não vence desde a 26ª rodada quando bateu o lanterna Atlético-GO por 2 a 1. Desde então, foram duas derrotas, contra o rival Fluminense e o campeão da Libertadores, Corinthians, e um empate com o Bahia, que também tem 35 pontos.

Já o Cruzeiro, nono colocado com 39 pontos, continua tendo dificuldades de se aproximar da zona de classificação à Libertadores, o quarto colocado, Vasco, tem 50 pontos, 11 a mais do que a Raposa. Após sete jogos sem vencer, o time mineiro se reencontrou com os resultado positivos na última rodada ao bater a Portuguesa por 2 a 0.

Novas oportunidades no Fla
Para a partida, o técnico Dorival Junior terá cinco desfalques. Renato, Amaral e Wellinton estão suspensos devido ao terceiro cartão amarelo que receberam na partida contra o Corinthians. Além deles, o paraguaio Cáceres e o chileno González foram convocados para suas seleções nacionais para disputar as Eliminatórias para a Copa do Mundo e não participam da partida contra a Raposa.

Autor de um dos gols do Mengão no último jogo, o atacante Liedson, que reclamou de começar a última partida no banco de reservas, deve voltar à equipe titular e formar dupla de ataque com Vagner Love. Outro que ganha nova oportunidade é o zagueiro Frauches, que havia sido barrado do último jogo e volta ao time para jogar ao lado de Renato Santos que agradou na estréia e marcou um gol, apesar da derrota por 3 a 2.

O lateral Ramon também volta ao time. No último jogo o lateral-esquerdo deu lugar a Magal, pois ainda tem vinculo profissional com o Corinthians e não poderia enfrentar o ex-clube. Contra o Cruzeiro o jogador está de volta.

Celso Roth muda o ataque
Assim como o Flamengo, o Cruzeiro também terá um time modificado para a próxima partida. O atacante Wellington Paulista não poderá jogar porque sentiu uma lesão na coxa. Dessa forma, o camisa nove fará companhia a Sandro Silva, Fabinho e Wallyson que também estão no departamento médico.

Além dos machucados, Thiago Carvalho, Rafael Donato e Souza também não podem jogar pois estão suspensos com três cartões amarelos. Com tantos problemas para montar a equipe, o técnico Celso Roth deve promover a estréia do argentino Martinuccio no time titular.

Se Wellinton Paulista não joga porque está machucado, outro atacante do time, Borges, deve perder seu espaço no time titular. O centroavante não vem agradando a torcida da Raposa nos últimos jogos e, por isso, Roth deve escalar Martinuccio e Anselmo Ramon como dupla de ataque.
 
Fonte: Futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão