segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Hasteamento de bandeiras abre comemorações dos 181 anos de Emancipação Política de Viçosa

Em ato solene realizado na manhã do último sábado (13), em frente à sede Prefeitura, o prefeito Flaubert Filho abriu as comemorações dos 181 anos de Emancipação Política de Viçosa. O hasteamento dos pavilhões do Brasil, de Alagoas e do município deu início aos festejos, que se estenderam até o domingo (14), com atrações para todos os gostos.
Durante a solenidade de hasteamento, a palavra de ordem foi o investimento e incentivo à educação municipal e o centenário do cardeal primaz do Brasil, filho de Viçosa, Dom Avelar Brandão Vilela. Assuntos frisados pelo prefeito Flaubert Filho, pelo vice-prefeito Manoel dos Passos Vilela, o Vô, e demais autoridades presentes.
Em sua fala, o prefeito Flaubert Filho comentou que os munícipes têm muito a comemorar nesses 181 anos. “Devemos e estamos construindo uma história tão linda quanto a que é mencionada em todos os lugares do Brasil, a Viçosa de filhos ilustres”.
“Tenho orgulho de estar como prefeito de Viçosa, uma cidade que hoje completa 181 anos de uma história muito bonita. Temos que construir uma cidade autossustentável. Viçosa cresceu bastante e vai crescer ainda mais. O que nesta gestão fizemos pela saúde, educação, cultura, esporte e as demais áreas será pouco perto do que faremos daqui pra frente. Todos os trabalhos alcançados por nós até hoje só foram possíveis porque soubemos compartilhar as ações. A história de Viçosa que estamos escrevendo é uma história de desenvolvimento”, acrescentou.
Flaubert Filho lembrou também a aproximação do Dia do Professor – 15 de outubro - e aproveitou para falar dos investimentos previstos para o setor educacional, como a melhoria no transporte universitário e a possibilidade de implantação de uma escola técnica e de mais um curso superior no município. Destacou os avanços obtidos na educação municipal nos últimos dois anos, com a implantação da gestão democrática.
“Pensei nos professores há dois anos com a implantação da gestão democrática, com uma educação cidadã e responsável. Não importa se é rico, pobre, negro, branco, para se destacar nos estudos é preciso que se tenha uma gestão com qualidade de ensino. Queremos nossos estudantes, jovens adultos e crianças com qualidade de vida, e não podemos pensar apenas em nós mesmos, em projetos pessoais. Temos que garantir melhores condições aos alunos, com a melhoria do transporte escolar e universitário; trazer mais cursos para Viçosa, sejam eles superiores ou técnicos; dar mais viabilidade para nossos munícipes. O que nós planejamos para Viçosa é muito bom, mas todo o processo passa pela educação", completou o prefeito.
As bandeiras do Brasil, Alagoas e de Viçosa foram hasteadas, respectivamente, pelo prefeito Flaubert Filho, pelo vice-prefeito Manoel dos Passos Vilela e pelo presidente da Câmara dos Vereadores, José Reynaldo Pedrosa Chagas.
O vice-prefeito Manoel dos Passos Vilela ofereceu a comemoração dos 181 anos do município aos filhos viçosenses que lutaram e gritaram pela construção da democracia no Brasil, a exemplo do senador Teotônio Vilela. E a todos os professores municipais que são formadores dos futuros profissionais. “Pessoas dignas de orgulho. Um orgulho e respeito que devemos ter como se eles fossem nossos pais, porque os nossos professores são uma porta aberta para o futuro, assim como foram os nossos filhos ilustres, como o cardeal Dom Avelar Brandão, Pedro Teixeira e Otávio Brandão, que incentivaram o desenvolvimento de nossa Viçosa”.
A solenidade contou com apresentações da Orquestra Nuno Pimentel, da Escola de Música e Folclore José Aprígio Vilela, que executou os hinos do Brasil, de Alagoas e de Viçosa. E com a presença dos secretários municipais de Administração e Finanças, Maxwell Carnaúba; de Educação, Ana Paula Calazans; da Agricultura e Meio Ambiente, Marcos Domingos, e da Saúde, Lara Holanda; dos vereadores José Cleydson e Lúcia de Fátima, e professores e alunos das escolas públicas municipais Pedro Carnaúba, Manoel Firmino, Nazaré Batista, Cônego Jatobá e São José e da escola da rede privada São Thomaz de Aquino.
Clique aqui para ver as fotos

Por Sidinéia Tavares

Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão