quinta-feira, 11 de outubro de 2012

‘Lances isolados definem a sorte de uma partida’, diz Dorival

O resultado final do duelo contra o Corinthians foi como um balde de água fria no Flamengo, mais pelo que o time fez no primeiro tempo. O Mais Querido, jogando com segurança, terminou a primeira etapa vencendo por 1 a 0, mas perdeu o jogo por 3 a 2. O técnico Dorival Junior lamentou o revés e disse que o adversário mereceu o resultado pelo volume de jogo que apresentou no segundo tempo. Mas o treinador ressaltou que os erros cometidos pela equipe rubro-negra foram fatais para o placar.
"Passamos a não ter posse de bola, no segundo tempo principalmente. Proporcionamos as situações de gols para a equipe adversária, que fez um segundo tempo superior ao do Flamengo e mereceu o resultado em razão daquilo que criou", comenta Dorival, que pediu mais trabalho e admitiu incômodo com a posição do time na tabela (14º) o incomoda.
 
"O Corinthians jogou mais, se movimentou mais. De repente pecamos numa saída de bola, como aconteceu no primeiro gol, e numa bola parada, no segundo. Assim como tínhamos tirado proveito na primeira etapa. Infelizmente com o Flamengo tem acontecido isso. Lances isolados definem a sorte de uma partida. Tem sido assim ao longo dessas últimas três partidas. O Flamengo tem que trabalhar mais e produzir mais. Acho que temos campo para que isso aconteça. Precisamos nos mexer mais porque a situação incomoda", completa.
 
O próximo compromisso do Flamengo é contra o Cruzeiro, no sábado (13.10), no Rio de Janeiro. A equipe, mais do que nunca, precisa da vitória para alcançar uma posição melhor na competição. Dorival lembra que o tempo entre as partidas é curto e diz acreditar que as coisas só vão melhorar com muito trabalho.
 
"O desafio é grande, a situação é difícil e temos que trabalhar. Não podemos ficar lamentando, até porque não temos espaço e tempo para que isso aconteça. O Flamengo não se livrou de nada. Temos que trabalhar e muito para sair dessa situação que vem incomodando. Eu acho que a realidade é essa. Temos que viver com essa realidade e enfrentarmos. Acima de tudo, um pouco mais de vibração e de coração. Temos que buscar as correções rápidas para que não repitamos erros que estão comprometendo resultados importantes para nós", finalizou o treinador.
 
O Rubro-Negro perdeu duas posições na tabela do Campeonato Brasileiro e agora ocupa o 14ª lugar, com 35 pontos somados.
 
Fonte: flamengo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão