sábado, 13 de outubro de 2012

‘O Flamengo vem jogando bem, vem encontrando um equilíbrio’, diz Dorival

Franco e consciente, o treinador Dorival Júnior reconhece que o Flamengo precisa melhorar em vários aspectos. Assim como os torcedores, o comandante rubro-negro também não está satisfeito com a atual posição na tabela. Analisando o contexto no qual o time se encontra (15ª posição, com 35 pontos), Dorival Júnior lamentou que suspensões, contusões e convocações o obriguem a fazer mudanças constantes na equipe. Embora acredite que as trocas em excesso tenham prejudicado muito o Flamengo, ele ressaltou o crescimento do time nas últimas partidas.

"Tenho jogadores machucados, em seleção e suspensos. Contra o Corinthians, fiz uma mudança tática que vinha dando certo até que tomamos o primeiro gol. Até então era um jogo igual, que ambas equipes criaram pouco. A realidade esta aí. Quantos jogadores eu fico sem poder escalar a cada rodada?", indagou Dorival, lembrando que pegou a equipe sem ter feito pré-temporada, fato que até hoje traz consequências.

"Eu estou aqui há 70 dias e não consigo repetir a equipe. Eu não tive oportunidade de fazer pré-temporada com o time, diferentemente da maioria dos treinadores. Estamos em processo de transição. Estamos tentando formar a equipe dentro de uma competição e isso nos penaliza, reflete diretamente nos resultados. O Flamengo tem jogado bem, tem apresentado um bom futebol e está fazendo por merecer resultados positivos. E o que é regularidade? Infelizmente, a regularidade no futebol se resume a resultados. O Flamengo vem jogando bem, vem encontrando um equilíbrio e para mim isso é regularidade", analisou o treinador, que espera que, logo mais, diante do Cruzeiro, o placar da partida favoreça ao Flamengo e a vitória reflita esta evolução da equipe.

Dorival fez questão de agradecer o apoio da Nação, que tem reconhecido o esforço dos jogadores em campo e, mesmo diante de resultados adversos, tem aplaudido a equipe.

"O Flamengo tem lutado em campo, tem buscado as vitórias com raça e determinação. Realmente os resultados não são satisfatórios e tem incomodado muito, mas a equipe está vibrando, está lutando. A equipe não se omitiu", afirmou o treinador rubro-negro.

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam neste sábado (13.10), às 18h30 (de Brasília), no Engenhão. O Mengão ocupa a 15ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos somados.
Fonte: flamengo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão