segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Renato Abreu: ‘Foi uma batalha muito sofrida’

O Horário de Verão 2012 teve sua estreia no Rio de Janeiro no último domingo (21.10). Os relógios dos cariocas avançaram uma hora desde o primeiro minuto do dia e fizeram os jogadores de Flamengo e São Paulo duelarem dentro de um verdadeiro caldeirão.

O meia Renato Abreu falou sobre as dificuldades de jogar uma partida de futebol em um ambiente tão abafado que contribuiu diretamente para aumentar o desgaste dos atletas.

"Foi uma vitória muito boa em cima de um adversário difícil, um time muito bom taticamente e tecnicamente. Mas nossa equipe mostrou mais uma vez a superação. Hoje (ontem) superamos a equipe do São Paulo e o calor. Estava muito quente", reclamou Renato, visivelmente exaurido, franzindo a testa que ainda escorria suor, momentos após a partida.

O meia rubro-negro considera que a defesa da penalidade por Felipe ateou fogo num jogo que já estava muito quente, e vê a jogada como um divisor de águas.

"Quando o Felipe defendeu o pênalti nossa equipe cresceu e aí, o nosso 12º jogador entrou em campo e nos ajudou. Foi uma vitória da superação e da motivação. Em alguns jogos atrás não conseguimos a vitória. Todos os jogadores saíram cansados, pois foi uma batalha muito sofrida. Eu particulamente fiquei muito cansado, mas não poderia deixar de correr ao ver meus companheiros correndo dentro de campo", afirmou o camisa 11.

O próximo compromisso do Flamengo é diante do Atlético-MG, dia 31 de outubro, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada. O Mais Querido do Brasil tem 40 pontos e ocupa a 14ª posição na tabela do Brasileiro.
Fonte: flamengo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão