sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Atlético-MG 1 x 1 Flamengo - Mengão segura o Galo e ajuda o rival Fluminense

Em uma partida que não foi boa para nenhum dos dois times, Atlético-MG e Flamengo empataram por 1 a 1 no Estádio Independência, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi bom mesmo para o líder do campeonato, o Fluminense, que agora abre oito pontos em relação ao Galo e fica ainda mais perto do título.
 
Com esse resultado, o Atlético soma mais um ponto e chega aos 64 pontos conquistados contra 72 do líder Fluminense. O time está praticamente garantido na Copa Libertadores, mas fica distante do Flu e, com apenas mais cinco jogos a serem disputados, dificilmente conseguirá alcançar o Tricolor Carioca.

Já o Mengão continua sem conseguir se livrar de vez do rebaixamento. O Rubro-Negro figura agora em 14º colocado com 41 pontos e está com oito a mais do que o Sport, 17º. Mais uma vitória deve ser o suficiente para o Mengão eliminar qualquer chance de cair para a Série B.
 
Mengão sai na frente O jogo começou com clima de decisão. Repetindo o que a torcida do Flamengo fez no jogo de ida, os atleticanos levaram apitos ao Estádio Independência para infernizar o adversário sempre que o Rubro-Negro tinha a bola. O ex-jogador do Mengão, Ronaldinho Gaucho era o centro das atenções e era ovacionado pela torcida do Galo toda vê que recebia a bola
 
Apesar da pressão da torcida, o Atlético não conseguiu impor uma pressão que acuasse o time flamenguista. O Galo tomava as iniciativas ofensivas, mas o Mengão chegava com perigo nos contra-ataques. Quando a partida ainda estava 0 a 0, Jô deu um lindo chute da entrada da área e por pouco não abriu o placar, a bola bateu no travessão.
 
Mas ao 27 minutos, o meia Renato Abreu acertou um lindo chute para colocar o Flamengo à frente. O meia pegou de primeira e acertou um tiro rasteiro e fortíssimo no canto do goleiro Victor, que não teve como chegar na bola.
 
No final do primeiro tempo, aos 42 minutos, o lateral-direito Wellington Silva cometeu uma falta em Guilherme, recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, foi expulso. Com um a menos, o Mengão teria que se segurar no segundo tempo para não tomar o empate.
 
Galo empata, mas não consegue a virada Com um a mais, a pressão do Galo foi ainda maior e o Flamengo tinha dificuldades para conter os avanços do time da casa. Com mais posse de bola, o Atlético soube procurar os momentos certos para atacar e, aos 12 minutos da etapa final, o meia Bernard avançou pela esquerda e cruzou com precisão para o centroavante Leonardo, que tinha entrado no intervalo, completar de cabeça para anotar o empate.
 
O clima do jogo era tenso, e mesmo sem entrar em campo, enquanto fazia aquecimento, o reserva Carlos César, do Galo, foi expulso por reclamação. A marcação do time carioca era forte para compensar o jogador expulso e o Galo tentava de todos os jeitos desempatar a partida.
 
No final do jogo, faltando dois minutos para terminar o tempo regulamentar, Ronaldinho Gaucho retribuiu os aplausos que recebeu da torcida durante toda a partida. O meia cobrou uma falta com muito capricho e acerto a trave do Rubro-Negro. Sem mais tempo para tentar desempatar, a partida terminou mesmo 1 a 1.
 
Próximos jogos Na 34ª rodada, o Atlético enfrenta o Coritiba, no couto Pereira, no próximo domingo, às 19h30. Já o Flamengo, pega o Figueirense, no sábado às 21 horas.
 
Fonte: Futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão