segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Alagoano 2013 e sua forma de disputa

ASA e CRB só entram no campeonato na segunda fase, juntamente com os quatro melhores da primeira etapa 

A reunião do Conselho Arbitral para o Alagoano 2013 da 1ª divisão definiu que na primeira fase os oito clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta, e os quatro com melhores índices técnicos se juntarão a ASA e CRB para a realização de um hexagonal. 

Já as quatro associações que obtiverem o menor índice técnico nesta fase inicial farão um quadrangular denominado "Torneio da Morte". ASA e CRB não participam da primeira etapa porque estarão disputando a Copa do Nordeste.

No hexagonal, os times se enfrentarão em jogos de ida e volta, classificando-se para a fase semifinal da competição as quatro equipes que obtiverem o melhor índice técnico no hexagonal.

A fase semifinal contará com as quatro melhores equipes classificadas no hexagonal para uma disputa em cruzamento olímpico com jogos de ida e volta com esta disposição: 1º x 4º e 2º x 3º, sendo o segundo jogo realizado com mando de campo para as associações melhores classificadas por índice técnico no hexagonal.

Na fase final o título será decidido em duas partidas com mando de campo sendo definido através de sorteio. Vai se sagrar campeão o time que após os dois jogos somar o maior número de pontos ganhos, considerados os resultados obtidos exclusivamente nesta fase.

O campeão e o vice-campeão do Alagoano Chevrolet 2013 serão os representantes de Alagoas na Copa do Brasil de 2014. O campeão da primeira fase garante vaga na Copa do Brasil de 2014.

Do Torneio da Morte - Concluída a primeira fase, as associações classificadas do 5º ao 8º lugares disputarão o Torneio da Morte, em jogos de ida e volta, que vão definir as equipes que serão rebaixadas para a 2ª Divisão do Campeonato Alagoano de Futebol Profissional em 2014. Ao término do Torneio da Morte, estará rebaixado o clube de pior índice técnico no Torneio da Morte.

Ao término do Torneio da Morte, a segunda associação de pior índice técnico poderá ser rebaixada automaticamente, desde que ASA ou CRB não seja o sexto colocado do hexagonal. Caso ASA ou CRB seja o 6º colocado do hexagonal, haverá a realização de duas partidas extras, com a segunda associação de pior índice técnico do Torneio da Morte para definir o segundo time rebaixado para a 2ª Divisão do Campeonato Alagoano de Futebol Profissional em 2014.

Ficou estabelecido o acesso de duas agremiações - a campeã e vice-campeã da Segunda Divisão de Profissionais de 2013 - para o Campeonato Alagoano Chevrolet 2014.

Primeira rodada - O Alagoano Chevrolet/2013 vai começar no sábado (12/01) com a partida Comercial x CSA, em Viçosa. No domingo (13) três jogos completam a rodada: União x CEO, em União dos Palmares; Sport x CSE, em Atalaia; e Murici x Corinthians, em Murici.

Fonte: Esporte Alagoano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão