sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Carlos Eduardo é apresentado na Gávea

Após realizar exames médicos e assinar por 18 meses, o meia Carlos Eduardo foi apresentado para a imprensa nesta sexta-feira (25.01), às 17h, na sede do Clube de Regatas do Flamengo, na Gávea. Esta foi a quinta contratação anunciada pelo clube em 2013.
 
O meia iniciou sua carreira no Grêmio, nas divisões de base. Em 2007, foi integrado ao elenco profissional, onde atuou em 36 jogos e marcou 8 gols. Na equipe gaúcha conquistou o Campeonato Estadual, além de ter sido eleito a revelação da competição. Destaque também na campanha do vice-campeonato da Taça Libertadores do mesmo ano, o meia foi vendido para o Hoffenheim, da Alemanha.
 
Em 2010, o jogador transferiu-se para o Rubin Kazan, da Rússia. Pela Seleção Brasileira, atuou pelo time sub-20 e na equipe principal. Em 2009 foi convocado pelo técnico Dunga e, um ano depois, por Mano Menezes.

Confira as declarações do jogador durante a apresentação:
 
Decisão
A decisão veio há uma semana. Conversei muito com meu empresário, com minha família e com o (Paulo) Pelaipe. O Dorival Júnior também conversou comigo. Acreditei no projeto da nova diretoria.
 
MomentoTodo mundo sabe que vim de uma lesão grave no tendão patelar. Não curou e tive que fazer uma operação. Em 2011, fiz alguns jogos, mas entrava pouco. Passei um tempo tratando na Alemanha, mas não joguei na Rússia porque o treinador escalava muitos volantes. A imprensa local não entendia porque o Rubin Kazan investiu tanto em mim se o técnico usava tantos volantes.
 
Reação da torcidaTodo mundo sabe da grandeza do Flamengo. Claro que esperava isso porque é um dos maiores do mundo. Isso me atraiu muito. Tendo essa torcida maravilhosa me apoiando eu me sinto com muito mais confiança.
 
A Camisa 10
Desde o começo tive isso como uma honra pra mim. A camisa que já foi de Zico, Ronaldinho e Adriano. Sou um cara dedicado e vou dar o meu máximo. Acho que todo mundo sabe o peso dessa camisa. Não é só a dez, mas qualquer número.
 
Seleção
Sou um cara muito tranquilo. Sei que é um peso muito grande vestir o manto, mas estou preparado. Penso em voltar a ser o Carlos Eduardo de sempre. Acho que primeiro eu tenho que me dedicar ao Flamengo. Dar a minha vida, a minha alma aqui. E depois pensar em seleção brasileira.

Posição
Quero jogar onde o professor achar que precisa mais de mim.
 
Ficha Técnica:
Nome completo: Carlos Eduardo Marques
Data de Nascimento: 18/07/1987
Natural: Ajuricaba (RS)
Posição: meia
Peso: 68 kg
Altura: 1,71m
Carreira: Seleção Brasileira, Grêmio, Hoffenheim (ALE), Rubin Kazan (RUS)
 
Títulos:
Campeão Gaúcho - 2007 - Grêmio
Campeão Inverno Bubdesliga - 2008 - Hoffenheim
Campeão da Copa da Rússia - 2012 - Rubin Kazan
Campeão da Super Copa da Rússia - 2012 - Rubin Kazan
 
Clubes Jogos gols
Grêmio (2007) 10 3
TSG Hoffenheim (2007/2010) 80 18
Rubin Kazan (2010/2012) 8 2
 
Fonte: flamengo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão