segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

MiniTool Partition Recovery 5.0


Imagine a seguinte cena: ao baixar algum arquivo de um site desconhecido, seu computador foi infectado por um vírus, que rapidamente tratou de corromper alguma das repartições de seu disco rígido. Com isso, todos seus documentos, músicas e vídeos foram destruídos pela praga virtual.

Em um caso como esses, o que fazer? Em vez de desesperar-se pelos arquivos desaparecidos, que tal restaurar o estrago feito? MiniTool Partition Recovery é um pequeno e prático programa que parece fazer o impossível? Recupera repartições inteiras e, em poucos segundos, sem que você tenha de chamar um técnico ou alguém para consertar isso.
O milagre da restauração
Selecione a partição perdida
Com uma interface simples e bem dinâmica, MiniTool Partition Recovery é a solução para quem precisa recuperar arquivos contidos em alguma divisão do disco rígido apagada, independente de quais sejam as causas. Além disso, seu funcionamento é incrivelmente simples, possibilitando que qualquer pessoa resgate seus arquivos perdidos.
Então não se preocupe se foi algum vírus que causou o transtorno, uma tentativa frustrada de separar o conteúdo de seu HD ou até mesmo uma exclusão proposital feita pelo usuário. O que importa é que este programa consegue fazer com que a partição volte do limbo para o qual foi submetido, seja lá quais habilidades com informática você possui.
Selecione o HD
Ao executar o programa, o MiniTool Partition Recovery oferece uma lista de HDs instalados em seu computador. A partir disso, você faz uma varredura em busca de divisões, que pode ser completa ou por setores determinados, além de definir a potência da procura. Em “Quick Scan” (Varredura Rápida), a pesquisa é um pouco mais superficial, enquanto a “Full Scan” (Varredura completa) procura em todos os cantos do HD por indícios de divisões passadas.
É após esta etapa que o grande milagre do programa acontece. Cada repartição é exibida em uma lista detalhada, com informações como tamanho e formatação, além do setor em que estava localizado dentro dos registros do HD.
Na área de “Status” é mostrada a atual situação daquela divisão: “Existing” (Existente) para partições atuais ou “Lost/Deleted” (Perdida/Deletada) para aquelas que foram apagadas.
Então é só selecionar aquela que você deseja recuperar e clicar no botão “Finish” (Finalizar). O programa então vai realizar o processo de restauração daquela divisória, permitindo que você tenha acesso seus documentos perdidos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão