terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Viçosa realiza vestibular para a primeira unidade de Ensino Superior Privado do município


Cerca de 250 pessoas fizeram, na tarde deste domingo, 13 de janeiro, a prova para o vestibular da primeira Unidade de Ensino Superior Privado de Viçosa. As provas são para os cursos de Administração e Pedagogia, e a iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Viçosa, através da Secretaria de Educação, e a Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional (FADIRE).

A Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional, integra a rede de instituições da UNIDERC (União de Instituições para o Desenvolvimento Educacional Religioso e Cultural), e tem sede em Santa Cruz do Capibaribe (PE), Viçosa será o décimo polo alagoano da FADIRE.

De acordo com o diretor presidente da UNIDERC, Gedalias Lima, Viçosa foi escolhida para ser polo da UNIDERC devido à demanda muito grande de pessoas que pretendem ingressar no ensino superior e não tem condições de viajar com frequência para Maceió.

“O projeto do UNIDERC é de inclusão, não queremos abrir polo em Maceió, nossa proposta é ir até as pessoas excluídas do ensino superior, seja por fatores econômicos, sociais ou geográficos. E Viçosa tem um demanda muito grande de pessoas buscando o ensino superior. Muitos conseguem ir para a Capital, mas outros não têm essa possibilidade”, disse.

Gedalias Lima acrescentou ainda que foi muito bem acolhido aqui e que esse foi o fator determinante para que o município fosse escolhido, “o fato de estamos aqui hoje não é só pela grande demanda, mas também pelo acolhimento da gestão municipal, eu agradeço o tratamento que eu e meu pessoal recebemos aqui”.

Para as vestibulandas dos cursos de pedagogia e Administração, Lenilda Rafaela e Alexandra Barbosa, respectivamente, a oportunidade de estudar em Viçosa foi muito boa, pois as mesmas não tinham como se dirigir à Maceió todos os dias. “Essa foi a melhor oportunidade que tive, esperei tanto tempo para realizar o desejo de cursar pedagogia, mas eu não podia viajar, agora com a faculdade aqui em Viçosa eu decidi agarrar com unhas e dentes essa oportunidade, ainda mais que as aulas são uma vez por semana”, disse a vestibulanda Lenilda Rafaela.

A UNIDERC hoje tem em Alagoas a média de 3 mil alunos e a previsão é para que em Março esse número passe para a casa dos 4 mil. Seu vestibular consistiu em uma redação, com dois temas atuais para escolha: Economia versus consumismo, e Educação democrática/ Internet. O resultado sairá no dia 15 e as matrículas serão no dia 18, com aula inaugural marcada para o dia 23 de janeiro.

Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão