sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Dorival Júnior acredita em evolução de Carlos Eduardo

O jogo deste sábado contra o Olaria, às 18h30, em Volta Redonda, servirá para o meia Carlos Eduardo ganhar um pouco mais de ritmo, já que ainda busca a condição e o entrosamento ideal com o restante do elenco rubro-negro. Conforme contou o técnico Dorival Júnior nesta sexta-feira, o jogador ainda não deverá ter condição de atuar os 90 minutos, mas acredita que ele conseguirá ficar mais tempo em campo do que na última partida.
"Acho que é muito cedo para pensar em 90 minutos. O Carlos Eduardo vai alcançar uma melhor condição a partir de um momento que tiver uma sequência de jogos e uma melhora nos treinamentos. Ele está sentindo uma carga de trabalho nos últimos 15 dias. É normal. Estamos esperando também o melhor dele e vai levar um tempo para alcançar aquele ritmo. Não tenho dúvida que em degrau em degrau ele vai melhorando. 45, 60, 70 minutos. Vai depender dele. O que não quero é saturação do atleta para ter lesões e esse momento é propício que aconteça. É uma reeducação dele ao país e com certeza está se adaptando", disse Dorival Júnior para em seguida completar:
"Naturalmente ele vai ter uma condição melhor do que contra o Botafogo. Pode ser que faça um grande jogo, mas deve oscilar um pouco. Ele ainda vai sofrer um pouco com a readaptação", comentou o treinador.
Sobre o time titular para o duelo contra o Olaria, Dorival confirmou que a única mudança será mesmo a entrada de Renato na vaga de Elias.
"Só não joga o Elias. É diferente do que eu tenho ouvido falar. Não tem nada de poupar, pelo contrário. O Elias vai sair para treinar e forte. Amanhã ele vai treinar integral e esse trabalho vai ser estendido até terça ou quarta da semana que vem para estar em grande condição no fim de semana seguinte", contou.
 
Fonte: flamengo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão