quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Filme Flamor é gravado na Cachoeira do Anel em Viçosa

Será exibido no Cine Sesi em Maio
 
A equipe do Coletivo Cultural Popfuzz esteve na Cachoeira do Anel em Viçosa esta semana para a realização de cenas do filme Flamor, que vai representar Alagoas nos principais festivais do Brasil. O filme é baseado no conto do escritor, ator, poeta, dramaturgo e jornalista alagoano, Nilton Rezende. A produção do filme conta com o apoio da Prefeitura de Viçosa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A exibição do filme será no Cine Sesi e está prevista para início de maio.
 
A diretora Nina Magalhães falou sobre a escolha da Cachoeira do Anel para gravar senas do filme: “O filme fala sobre estética. A relação com as coisas belas. No roteiro do filme tem uma cachoeira, então o diretor queria um lugar bucólico de beleza intocada. Ficou sabendo desta cachoeira, veio visitar e decidiu já no primeiro dia. Mesmo com o desafio do acesso, ele manteve a escolha. Encontrar a locação certa é chegar no imaginário do diretor. E esta locação da Cachoeira do Anel é o que o nosso diretor esperava”, evidenciou.
 
O projeto Flamor foi contemplado no edital de Microprojetos do São Francisco do Ministério da Cultura e tem por objetivo incentivar a Produção Audiovisual na cidade de Arapiraca e Região. A direção é de Leandro Alves e a direção de Nina Magalhães.
SINOPSE- Flamor é um filme de ficção, com duração de 15 minutos. A história conta que aos 16 anos, Luzia deixa a vida rural e vai trabalhar como doméstica na cidade. A liberdade e a solidão de um domingo lhe apresentam sensações que até então ela nunca havia experimentado.
 
Thácia Simone
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão