segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Viçosa inicia semana pedagógica com atividades de motivação

A Secretaria Municipal de Educação de Viçosa preparou uma série de atividades para a semana pedagógica do município. As atividades iniciaram na segunda-feira, 4, com a psicóloga clínica Claudia Simões que trabalhou os temas: motivação, autoestima, relações interpessoal e compromisso profissional. O segundo dia será de oficinas sobre o brincar, encerrando com palestras e discussões sobre educação especial. A semana pedagógica inicia no Centro de Formação Cônego Pimentel e depois segue para as escolas municipais, onde será elaborada a etapa de planejamento pedagógico para o ano letivo 2013.
 
Para a secretária de Educação, Ana Paula Calazans Torres, é preciso gostar da profissão para que se tenha êxito. “Organizamos uma semana pedagógica diferente e dinâmica para que nos entendamos melhor. Para gostarmos mais de sermos educadores. Esse ano será o ano do cuidar, cuidar de nossos alunos e professores. Assim toda a comunidade escolar estará focada no aluno, ensino e aprendizagem”, comentou a secretária.
 
Ana Paula Calazans comentou ainda que em breve a Educação implantará ginástica laboral para os professores, “para que eles entrem nas salas de aulas mais revigorados, com mais entusiasmo”. Ainda visando à melhoria do ensino em Viçosa, a Secretaria levará uma comissão de professores para fazer uma visita técnica à cidade de Sobral, referência em educação escolar.
 
O prefeito de Viçosa, Flaubert Filho, explicou que a formação é uma forma de mostrar o compromisso que a gestão tem com a Educação municipal, trazendo para Viçosa o que há de melhor na área. “Para cobrar dos professores temos que cuidar deles, que também são gestores, pois administram a sala de aula. Temos que reconhecer os pontos fortes e fracos de cada um, para descobrir onde podemos melhorar. Já obtivemos vários avanços e isso é mérito de todos os professores. Vamos avançar mais porque os alunos dependem da gente e da nossa vontade de crescer”, evidenciou Flaubert Filho.
A psicóloga clínica Cláudia Simões explicou para os professores que para conquistar os alunos, sejam os mais difíceis de trabalhar ou não, é preciso trata-los com muito amor e respeito. Falou ainda sobre autoestima: “a autoestima é o que faz a diferença. É acreditar em você, se conhecer mais, pois só quem se ama consegue amar o próximo com qualidade”.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão