domingo, 10 de fevereiro de 2013

Viçosa inova com modelo de carnaval de rua indoor

Hoje tem orquestra, bandas Amoda, Sabáki e Afarra

Viçosa tem se tornado um dos destinos mais procurados do interior de Alagoas para quem deseja um carnaval com programação recheada de boas atrações, segurança, infraestrutura e o clima aconchegante de cidade do interior. Neste domingo sobem ao palco da Avenida Firmino Maia a Orquestra Zé Ramalho, bandas Amoda, Sabáki e Afarra e nove blocos de rua. O Corpo de Bombeiros esteve na cidade realizando vistoria e entregou o certificado de aprovação.

No sábado de Zé Pereira, o modelo de carnaval indoor agradou aos foliões nativos e aos turistas vindos dos mais variados lugares. A Avenida Firmino Maia, palco das festividades, ficou completamente lotada. A abertura da festa foi com orquestra, banda Canibal e Galã Elétrico.

O município de Viçosa geograficamente é sede da região do Vale do Paraíba, sua vocação para sediar grandes festas é comprovada com o registro de 100% de ocupação da rede hoteleira, além de várias casas alugadas. “O carnaval faz parte do nosso calendário cultural. Estamos realizando uma festa grande, bonita e econômica. Ainda mais barata que a do ano anterior e já está tudo pago. Investimos em lazer para o bem estar da população e isso ainda aquece a economia local. Desta forma, os investimentos públicos retornam para a comunidade”, destacou o prefeito Flaubert Filho.

A secretária Karina Padilha Rebelo evidenciou que “enquanto várias prefeituras não conseguiram realizar carnaval, o prefeito Flaubert Filho fez questão de investir e manter viva esta tradição cultural”.

CADASTRAMENTO DE COMERCIANTES - A Secretaria de Cultura e Turismo fez o cadastramento dos comerciantes, priorizando os locais, distribuiu credenciais e orientou as normas que os deverão ser seguidas para padronização de vendas.
Não será permitida a entrada de materiais cortantes ou que poderão ser utilizados em atos violentos, como garrafas de vidros e facas. Os vendedores deverão comercializar seus produtos em garrafas pet, lata, copos, pratos e talheres descartáveis.

PATROCÍNIO BLOCOS DE RUA - Os mais de 25 blocos de rua que irão fazer a festa dos foliões de Viçosa receberam patrocínio da Prefeitura, em solenidade com os organizadores de blocos.

VISTORIA VIGILÂNCIA SANITÁRIA - Para a boa higienização dos alimentos a Vigilância Sanitária fará vistorias frequentes nos bares e barracas credenciados. Os comerciantes deverão utilizar toucas, e roupas limpas, e também evitar adornos como pulseiras, colares e brincos grandes, além do cuidado com alimentos, a exemplo da não reutilização do óleo da batata frita.
 
Thácia Simone
Sidinéia Tavares - estagiária
Fonte: vicosa.al.gov.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão