domingo, 28 de abril de 2013

Está confirmada a tradicional Festa do Trabalhador viçosense

O Dia do Trabalhador, 1º de maio, é uma data que consta no calendário oficial das festividades da Prefeitura de Viçosa e é esperada pelos trabalhadores. De acordo com o prefeito Flaubert Filho, “são as mais variadas atrações para homenagear aqueles que dedicam seus dias ao progresso de Viçosa”.
 
A festa é aberta ao público e começa logo cedo. Às 6h tem passeio ciclístico saindo da Avenida Firmino Maia. O percurso é pelas principais ruas da cidade. A Prefeitura vai sortear três bicicletas para os participantes. Às 7h, no Galpão do Inhame, a Academia da Saúde comanda os exercícios. A animação fica por conta da Banda Ritmos na Lata e do Guerreiro Riacho do Meio. Em seguida será oferecido um café da manhã regional para cerca de 500 trabalhadores viçosenses.
 
Pensando nos funcionários públicos municipais, a Prefeitura preparou um torneio de futvolêi intersetorial, com premiação do primeiro ao terceiro lugar. O torneio vai acontecer nos campos anexos do Estádio Senador Teotônio Vilela, a partir das 13h.
 
Durante a manhã também haverá jogos de tênis de mesa, dominó, baralho, dama e pega vareta. Além disso, a equipe da Saúde também estará de plantão para aferir a pressão arterial dos trabalhadores e aplicar vacinas contra o tétano e a hepatite. A vacina contra a gripe estará disponível para os profissionais da área da Saúde.
 
Às 11h, é chegada a hora de participar de mais um fato histórico que vai integrar a história do município: a inauguração do primeiro Centro de Educação Infantil Maria Salete Carnaúba Accioly Vilela, localizado na Rua São Francisco, antigo poeirão, e com capacidade para 190 crianças em tempo integral.
 
À noite é hora de curtir música. Às 20h começa o 4° Show de Calouros de Viçosa na Praça Apolinário Rebelo. Um evento tradicional que visa revelar e dar visibilidade aos talentos musicais viçosenses. As premiações vão do 1° ao 3º lugar para as categorias infantil, adulto e 3ª idade.
 
A abertura do show de calouros será com a apresentação da cantora viçosense Mayara Honorato e do grupo de Hip Hop Quebra Mola, também do município. Para encerrar a programação especial do Dia do Ttrabalhador haverá show de axé com a cantora Thayná Oliveira.
 
A festa do trabalhador é uma ação integrada de todas as secretarias municipais.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão