quarta-feira, 24 de abril de 2013

Famílias recebem auxílio social e continuam desocupação da Santa Ana

O prefeito de Viçosa, Flaubert Filho, entregou na tarde desta quarta-feira, 24, auxílio social para 102 famílias que ocupavam as casas do conjunto Santa Ana. A medida em caráter emergencial foi estabelecida para que as famílias possam alugar imóveis, por dois meses, até que as casas invadidas sejam concluídas pela construtora HF.
 
De acordo com o prefeito Flaubert Filho a medida evitou o uso da força policial para cumprir a medida judicial de reintegração de posse da justiça federal, de autoria da Caixa Econômica Federal. “O auxílio social foi um compromisso assumido por mim para possibilitar que as famílias entreguem as casas invadidas de forma pacífica, sem usar a força policial. Colaboramos com o processo de desocupação evitando desgastes para essas famílias que estão ansiosas para receber sua casa própria”.
 
As casas do conjunto habitacional Santa Ana estão sendo construídas para abrigar 430 famílias em vulnerabilidade social, vítimas das enchentes de 2009 e 2010. Com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, as famílias estão finalizando a desocupação das casas pacificamente.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão