segunda-feira, 15 de abril de 2013

Jornalistas do O Globo visitam Viçosa para fazer reportagem sobre Graciliano Ramos

Viçosa recebeu nesta sexta-feira, 12, a visita do jornalista André Miranda e do fotojornalista Custódio Coimbra. Eles são do jornal carioca O Globo e vieram ao município para fazer uma reportagem sobre a vida e obras do escritor Graciliano Ramos.
 
Graciliano Ramos viveu sua primeira infância em Viçosa, até os sete anos. Nas fazendas Boa Esperança e Bananal dos Fernandes, em Viçosa, foram gravadas algumas cenas do filme São Bernardo, uma das obras mais conhecidas do escritor.
 
Para conhecer a vida de Graciliano, os jornalistas entrevistaram o vice prefeito, Manoel dos Passos Vilela, o Vô, que conheceu o artista e foi figurante do filme. O vice prefeito apresentou alguns recortes de jornais antigos e fotografias do literário e comentou que ele tinha uma visão futurista: "uma maneira de pensar bem maior que os pais".
 
Após a entrevista, os jornalistas e Manoel dos Passos Vilela visitaram a fazenda Boa Esperança para conhecer a igreja e a casa onde foi encenado o filme. A reportagem do O Globo sobre a vida de Graciliano Ramos será publicada na primeira semana de maio.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão