terça-feira, 23 de abril de 2013

Lista dos 275 sites de comércio eletrônico NÃO RECOMENDADOS pelo Procon SP… Conheça e cuidado com eles

A medida que a quantidade de usuários de internet aumenta também cresce bastante o comércio eletrônico, seja pela comodidade de se comprar sem precisar sair de casa e até mesmo pelo celular, seja pela facilidade de se pesquisar preços e conseguir comprar no lugar mais barato.
 
No entanto, o comércio eletrônico também se tornou uma fonte segura para fraudadores fazerem dinheiro fácil a partir da confiança exagerada que algumas pessoas depositam na internet.
 
Por este motivo o Procon de São Paulo criou uma lista de sites não recomendados, a lista, com nome de Evite Estes Sites já contém 275 endereços que sites que foram criados para fraudar os consumidores. As maiores reclamações contra estes sites? Não entregam os produtos ou não respondem a nenhuma tentativa de contato do consumidor.
 
Algumas características ajudam a pessoa a identificar que está prestes a cair em um golpe ao comprar pela internet, sendo que a maioria dos golpes está sem sites de produtos eletrônicos.
 
A primeira característica para saber que vai levar o golpe é se o produto está muito abaixo do que o valor cobrado em outros sites ou no mercado. Os fraudadores colocam nos sites produtos com valores bem abaixo do valor do mercado para pegar o consumidor que adora fazer “um bom negócio”, o consumidor tenta se dar bem comprando por um valor baixo mas acaba sem o produto e sem o dinheiro.
 
Outra característica é oferecer descontos fantásticos para pagamento à vista além de frete grátis somente para pagamento a vista, o consumidor acha que está fazendo um bom negócio e pode confiar na loja mas acaba entregando um dinheiro que é quase impossível de pegar de volta.
 
Mais um ponto são lojas com nomes muito parecidos com o de outras lojas bastante famosas ou lojas que incluem em seu nome o nome de marcas famosas, sinal vermelho a vista, estas lojas tentam confundir o consumidor tentando usar da credibilidade dos nomes famosos para simular que elas também tem esta credibilidade.
 
Outro fato bastante intrigante é que muitos destes sites são de empresas registradas por pessoas com a intenção de aplicar golpes no mercado e com isto elas conseguem publicar anúncios nos sites da internet e com isto acabam ganhando um ar de credibilidade para as suas ofertas.
Consumidor, olho vivo ao fazer compras na internet e só pague suas compras por métodos seguros que permitem que você consiga recuperar o seu dinheiro se o produto que você comprou não for entregue.
 
Você pode baixar a lista completa de sites de comércio eletrônico não recomendados clicando aqui.


Fonte: gps.pezquiza.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão