quinta-feira, 4 de abril de 2013

Pluviômetro de Viçosa é vistoriado por meteorologista

Viçosa recebeu a visita de meteorologista da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) na última quarta-feira, 24 de março. A visita foi para vistoriar o pluviômetro do município, que mede o nível do rio Paraíba e apresenta as mudanças climáticas do município.
 
Segundo o meteorologista da SEMARH, Adriano Augusto, esse é um trabalho de manutenção preventiva realizado uma vez por mês e faz parte do Projeto Hidrochuv, elaborado em 2008 pela Secretaria e vinculado ao Ministério de Ciência e Tecnologia – MCT.
 
“Com a aproximação da quadra chuvosa, nós precisamos fazer o monitoramento com mais frequência porque a quantidade de chuva é bem maior”, explicou o meteorologista Adriano Augusto que juntamente com o analista de sistemas, Bruno Castro, monitoram o pluviômetro, o painel solar, o radar e a Plataforma de Coleta de Dados (PCD). Estas ferramentas fazem a transmissão do nível da água do rio em Viçosa. A transmissão é feita para o celular dos técnicos da Secretaria de Estado.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão