sábado, 27 de abril de 2013

Prefeitura inaugura Centro de Educação Infantil Maria Salete Carnaúba Accioly Vilela

As crianças de Viçosa terão mais um espaço de educação e aprendizagem. É que a Prefeitura vai inaugurar o Centro de Educação Infantil Maria Salete Carnaúba Accioly Vilela, no dia 1º de maio, às 11h. O novo espaço educacional, com capacidade para atender 190 crianças, de zero a cinco anos e onze meses, em período integral está localizado na Rua São Francisco, antigo Poeirão,
 
O Centro de Educação é um espaço moderno, totalmente acessível, com banheiros adaptados para crianças com deficiências motoras e oito salas de aula. As aulas vão iniciar na quinta-feira, 02.
 
A construção do Centro de Educação foi uma conquista do prefeito Flaubert Filho, viabilizada por meio do convênio Pró-Infância, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação.
 
O Centro de Educação recebe o nome de Maria Salete Carnaúba Accioly Vilela, esposa do vice prefeito de Viçosa, Manoel dos Passos Vilela, Vô, falecida em 2011. De acordo com o prefeito Flaubert Filho “é uma justa homenagem para quem lutou pelo bem estar de todos, e contribuiu para o desenvolvimento educacional e cultural dos viçosenses”.
 
Dona Salete, como era conhecida, formou-se em pedagogia pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), foi professora nos colégios de Assembleia, Joaquim Diégues e São Tomás de Aquino. Professora, artesã, pianista, poetisa, folclorista e religiosa, dona Salete fundou e participou do grupo voluntárias de Santo Antônio, grupo que ensinava artesanato para as crianças carentes de Viçosa. Fundou também o Centro de tradições populares Synfrônio dos Passos Vilela.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão