terça-feira, 23 de abril de 2013

Saúde de Viçosa realiza mobilização em feira livre no dia D de vacinação contra a gripe

A equipe de enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa realizou no dia D da vacinação contra o vírus da gripe, 20 de abril, uma grande mobilização na feira livre para vacinar as pessoas que ainda não tinham feito a imunização. A equipe da Secretaria passou pelas bancas da feira e conversou com os feirantes e compradores sobre a importância da vacina.
 
“Muitas pessoas tinham medo da vacinação, elas achavam que teria algum efeito colateral, como ficar doente, mas nós explicamos que a vacina é benéfica e combate o vírus”, comentou a coordenadora epidemiológica da Saúde, Teresa Cavalcante.
 
A ação é voltada para mulheres no período até 45 dias pós-parto, gestantes, idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos, e portadores de doenças crônicas.
 
Além da vacinação na feira livre, e nos PSFs (Postos de Saúde da Família), a Secretaria montou mais quatro pontos de apoio: Escola Municipal Cônego Jatobá, Pimentel Amorim, Pedro Carnaúba e o prédio da Secretaria de Saúde. A instalação dos pontos de apoio foi para atender a demanda do município e atingir a meta de 100% de vacinação.
 
Quem não foi vacinado até sábado, 20, poderá se imunizar até o próximo dia 26, prazo do término da campanha.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão