sexta-feira, 26 de abril de 2013

Secretaria de Saúde inicia campanha de vacinação nesta segunda-feira

A Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa inicia nesta segunda-feira, 15, a campanha de vacinação contra a gripe. A campanha segue até o dia 26. Para garantir a imunização, as pessoas devem procurar o posto de saúde mais próximo.

O grupo prioritário é composto por idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, pessoas privadas de liberdade e profissionais de saúde. Também receberão a vacina mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério) e os doentes crônicos.
 
A vacinação visa contribuir para a redução das complicações, internações e óbitos provocados por infecções da gripe. As doses da vacina protegem contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no inverno passado (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). 
 
A Secretaria de Saúde informa que a vacina da influenza tem a imunidade curta, de nove a doze meses. Depois de vacinadas, as pessoas estarão protegidas a partir de 15 dias. Quem foi vacinado no ano passado, precisa tomar a dose novamente. 
 
A vacina é feita com vírus inativado, é segura e a única contra indicação é para as pessoas que têm alergia severa a ovo.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão