quarta-feira, 24 de abril de 2013

SMTTds realiza companha educativa de trânsito

A Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Defesa Social de Viçosa (SMTTDS), por meio da guarda municipal, iniciou na manhã desta quarta-feira (24) uma campanha educativa com distribuição de panfletos para pedestres, motociclistas e motoristas. A ação é uma parceria da SMTTDS com o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER).
 
Os panfletos apresentam orientações sobre a lei seca, uso do cinto de segurança, uso de capacetes, e regularização da carteira de habilitação e do veículo. As campanhas têm como foco a mudança de comportamento dos condutores, ciclistas e pedestres e servem para alertar a sociedade sobre os cuidados que devem ser tomados no trânsito.
 
“Estamos iniciando com a campanha educativa que perdurará até a formação da nossa equipe de agentes de trânsito. Quando formarmos as equipes, de fato iniciaremos as operações”, esclareceu o secretário municipal de Transporte, Trânsito e Defesa Social, Elias Brandão, completando: “aconselho os proprietários de veículos irregulares que se regularizem e se habilitem, para não sofrer nenhuma penalidade futura”.
 
A criação da SMTTDS foi uma iniciativa do prefeito Flaubert Filho tendo como ponto principal a amenização dos problemas causados pelo aumento da frota de carros, tanto dos viçosenses quanto dos cidadãos de municípios vizinhos que trafegam pelo município de Viçosa. A iniciativa também atende a reivindicação da população que se sentia incomodada pelo não cumprimento das regras de trânsito em Viçosa.
 
A Secretaria está firmando convênios com os órgãos de trânsito federais - como o Departamento nacional de trânsito (Denatran) e o Conselho Nacional de Transito (Contran) - e estaduais - como o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran). A parte estrutural da secretaria está encerrando e brevemente entrará em vigor.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão