quarta-feira, 10 de abril de 2013

Viçosa elege cinco novos conselheiros tutelares

A população viçosense elegeu na última segunda-feira, 08 de abril, os cinco novos integrantes do conselho tutelar municipal. A eleição ocorreu na Escola Estadual 13 de Outubro e contou com cerca de dois mil e oitocentos votos.
 
Os novos conselheiros eleitos tomarão posse no dia 30 de abril após capacitação que norteará o trabalho a ser realizado no Conselho Tutelar, conforme informou a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Adriana Xavier. “A capacitação será muito importante porque nesta eleição houve uma renovação do conselho. Nenhum dos antigos conselheiros se reelegeu, então temos que explicar melhor qual é o trabalho do conselho e a função de cada um. Além disso, os conselheiros elegerão, entre eles, quem será o presidente”.
 
Ainda de acordo com Adriana Xavier, a eleição para conselheiros deste ano foi uma verdadeira demonstração de cidadania “o número de votos foi surpreende, e mostrou que a população de Viçosa está engajada na luta para promover os direitos das crianças e adolescentes”. Acrescentou.
 
Os novos conselheiros tutelares são: Alexandre Alves, 389 votos, Polyana Márcia, 361 votos, Rafaela Tenório, 357 votos, José Vitor, 313 votos, e Possidônia Tibúrcio, 278 votos. Todo o processo eleitoral foi acompanhado pela promotoria de Justiça de Viçosa, Polícia Militar e Guarda Municipal.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão