sábado, 13 de abril de 2013

Viçosa empossa os integrantes do primeiro Fórum Municipal de Educação

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 12, a posse do Primeiro Fórum Municipal de Educação (FME) de Viçosa. O fórum é pré-requisito para a Conferência Municipal de Educação que antecede a etapa estadual e é fase decisiva para participar da etapa nacional. Foram empossados 42 integrantes, sendo 21 titulares e 21 suplentes. A abertura contou com a apresentação de balé clássico das alunas das Escolas Municipais Nazaré Batista e São José.
 
A secretária de Educação de Viçosa, Ana Paula Torres, evidenciou que o município já está preparado para a Conferência Municipal, marcada para o mês de junho. “Viçosa tem plano de Educação organizado, plano de cargos e carreiras, temos a gestão democrática, e estamos prontos para a Conferência. A nossa preparação é fruto do trabalho realizado ao longo dos últimos quatro anos. Vamos continuar trabalhando pela educação e valorização dos servidores”.
 
Ana Paula Torres falou também sobre a importância da realização do Fórum. “Nele iremos discutir a educação que queremos, o que devemos acrescentar e o que devemos melhorar ou mudar. Com os fóruns e as conferências saberemos também o que compete, na educação, a cada esfera governamental, municipal, estadual e federal”, completou a secretária.
 
O Fórum da Educação é um espaço articulado de decisões e deliberações coletivas que contribui para que as instituições educacionais, articuladas com outras organizações, participem da construção de uma sociedade fundada na justiça social, na igualdade, na democracia e na ética.
 
No momento do Fórum, a Secretária de Educação declarou empossados os 42 membros que representam os 21 segmentos fundamentais para a realização da Conferência Municipal de Educação.
 
O prefeito Flaubert Filho comentou que o Fórum é um ótimo momento para debater com a comunidade, a escola, a família e gestores quais os avanços no meio e planejar as mudanças educacionais. “Viçosa tem o planejamento de dez anos para a educação que foi definido com a participação da comunidade. É trabalhando dessa forma conjunta que teremos uma Viçosa melhor e com mais educação. A discussão sobre educação é enriquecedora e eu não participo como prefeito e sim como cidadão viçosense atuante na educação”, disse Flaubert Filho.
 
O prefeito completou dizendo que a prefeitura investe sempre na Educação municipal, e que os avanços educacionais se deve ao conjunto de viçosenses que participam ativamente das atividades, projetos e planejamentos na área.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão