segunda-feira, 20 de maio de 2013

Prefeitura de Viçosa entrega cinco toneladas de sementes de milho e feijão para 15 comunidades agrícolas

Mais de 800 agricultores viçosenses receberam nesta segunda-feira, 20, cinco toneladas de sementes milho e feijão de corda. A entrega foi realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e é fruto da parceria entre a Prefeitura de Viçosa e o Programa de Sementes da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri). As sementes são destinadas a 15 comunidades agrícolas de assentamentos e quilombolas, e tem o objetivo de promover a produção alimentícia bem como a geração de renda para os agricultores.
 
O agricultor João Inácio da Silva é dono de um lote de terra com três equitares. Ele recebeu sementes de milho e feijão e destacou que vai economizar no plantio. “Planto milho, feijão, batata e macaxeira. Com a entrega das sementes vou economizar nos gastos e ter mais lucros. As sementes que eu recebi dão para plantar no lote todo”, disse o agricultor.
 
A engenheira agrônoma de Viçosa, Cilene Ferreira, informou que os agricultores ainda vão receber sementes de feijão de arranca.  “Nos próximos dias, nós da secretaria iremos para Arapiraca receber as sementes de feijão de arranca para repassar aos agricultores. A distribuição será da mesma forma que as sementes entregues hoje. Dividiremos tudo em partes iguais, para que nenhum agricultor fique sem os produtos”, evidenciou Cilene Ferreira acrescentando ainda que os agricultores não precisarão colocar nenhum tipo de veneno no milho.
 
As comunidades agrícolas que receberam as sementes foram: Dourada, Assentamento São Pedro 1, São Pedro 2 e São Pedro 3, Jussara, Bananal, Santa Luzia, Pedra Redonda, Mata Escura, Pedra de Fogo, Minador, Caçamba, Cascuda, Anel, e Pindobinha.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão