sábado, 18 de maio de 2013

Secretária de Educação de Viçosa é eleita para representar Alagoas na Undime Nacional

COSTA DO SAUÍPE –BA -> Durante o 14º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação aconteceu o processo eleitoral para a escolha democrática dos representantes da Undime Nacional. A eleição foi na manhã da quinta-feira, 16 de maio. A presidenta da Undime-AL e Dirigente Municipal de Educação de Viçosa, Ana Paula Torres, foi eleita por unanimidade, como titular do conselho fiscal para o período de dois anos. Nos 20 anos da história da Undime-AL  esta é a segunda vez que Alagoas assumi uma titularidade.
 
A chapa é composta por representantes dos 26 estados brasileiros.  Cleuza Repulho de São Bernardo dos Campos – SP - foi reeleita presidenta da Undime Nacional. O vice é Alessio Cesta Lima, Dirigente Municipal de Educação de Tabuleiro do Norte - CE.
 
A presidenta da Undime-AL, Ana Paula Torres, destacou que “estar na chapa da nacional fortalece as ações políticas educacionais dos municípios e facilita a participação de Alagoas nas ações nacionais, inclusive vamos nos articular para que o Estado ganhe mais força junto aos órgãos que regem a Educação brasileira, com isso Viçosa terá ainda mais espaço para crescer e investir no desenvolvimento da Educação ”.
 
Já a presidenta reeleita, Cleuza Repulho, evidenciou que a Undime vai continuar trabalhando com as bandeiras a favor do piso salarial dos professores, plano de carreira e a aplicação dos 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação pública. “A expectativa é poder contribuir de forma mais efetiva para a educação pública do nosso país. A abertura para essa composição plural para os secretários de diferentes partidos e experiências, é uma forma de trazer sangue novo, energia, garra. Porque a Undime representa uma luta constante pela melhoria da educação”.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão