quinta-feira, 2 de maio de 2013

Viçosa celebra a chegada do Centro de Educação Infantil que já começa a funcionar hoje

A expressão estampada nos rostos das pessoas que participaram da inauguração do Centro de Educação Infantil Maria Salete Carnaúba Accioly Vilela era de alegria, emoção e encantamento com a estrutura do espaço. A solenidade de inauguração, realizada no dia 1º de maio, iniciou com o hasteamento da bandeira e seguiu com o corte da fita, descerramento da placa, homenagens e apresentações folclóricas.

O espaço é climatizado, totalmente acessível, com capacidade para atender até 190 crianças de zero a cinco anos. Uma conquista do Prefeito Flaubert Filho e da Secretária municipal de Viçosa, Ana Paula Torres, fruto de um convênio entre a Prefeitura de Viçosa e o Ministério de Educação.
 
O prefeito Flaubert Filho informou que o investimento na Educação começa no berço. “Estamos trabalhando para que a educação de Viçosa seja reconhecida, seja exemplo em todo estado, e estamos conseguindo. Trabalhamos quase dois anos para construir e realizar o sonho de ter este Centro de Educação Infantil. Vamos cobrar de cada um de vocês uma qualidade de ensino e a concepção de educação exemplar, com metas ousadas, para futuramente as pessoas que estudaram aqui possam dizer com orgulho que estudaram no Centro de Educação Infantil Maria Salete Carnaúba Accioly Vilela”, destacou o prefeito.
 
A secretária de Educação, Ana Paula Torres explicou como foi o processo de conquista do Centro. “Precisávamos do terreno para conseguir o Centro de Educação. Concorremos com outros municípios e fomos um dos poucos contemplados em Alagoas. A conquista é de todos os viçosenses, nossa equipe foi pensada e preparada para alcançarmos o padrão de qualidade máximo do MEC, com 100% de perfeição em todos os aspectos”, ressaltou a secretária.
 
Uma das crianças matriculadas no Centro de Educação Infantil é o pequeno Márcio Francisco Ferreira, de apenas dois anos. Sua mãe Maria Márcia da Silva disse com alegria que matriculou seu filho e estava ansiosa para o início das aulas. “Falaram para eu colocar meu filho em uma escolinha particular, mas eu insisti que ele estudaria aqui. Tendo uma creche boa como essa, pra quê pagar uma particular?”, disse a mãe enquanto olhava seu filho assistindo filmes na sala de vídeo.
 
O vice prefeito, Manoel dos Passos Vilela, agradeceu a presença de todas as autoridades e da população que foi prestigiar a inauguração do Centro de Educação que recebe o nome de sua falecida esposa. “Trago todo o meu agradecimento em nome da família de Salete, ela era muito querida por todos os viçosenses. Ela trabalhava, fazia várias ações para o desenvolvimento de Viçosa, mas quieta e sem exibicionismo, era uma pessoa simples e hoje está sendo reconhecida”. Na ocasião, o vice prefeito presenteou o prefeito Flaubert Filho com dois cd’s de hinos e músicas folclóricas organizamos por Salete Carnaúba.
 
Durante e inauguração houve apresentações do Pastoril Nossa Senhora da Salete, Guerreiro Riacho do Meio e banda de Pífano do Mestre Bia. Os grupos se apresentaram para homenagear a professora Maria Salete Carnaúba Accioly Vilela, falecida em 2011 e que batiza com seu nome o novo Centro de Educação.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão