sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Decisão fica para o Maracanã

Após o jogo de hoje, o pensamento entre os torcedores rubro-negros é o mesmo: nem tudo está perdido. A partida de volta será no Estádio do Maracanã, no dia 28 de agosto, diante da Nação Rubro-Negra. Com o 2 a 1 a favor do Cruzeiro, o Flamengo só precisa de um simples 1 a 0 para se classificar. O Mais Querido volta a campo contra o Grêmio, no próximo sábado (24.08), às 18h30, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com objetivo de dar velocidade ao lado esquerdo, Mano Menezes escalou Fernando e Samir entre os titulares. Embora tocasse bem a bola e rondasse a área cruzeirense, o primeiro chute a gol só saiu aos 24 minutos. E que chute. Marcelo Moreno, em bela jogada pela esquerda, driblou dois e arriscou de fora da área. A bola bateu caprichosamente na trave. Três minutos depois, o Cruzeiro atacou com perigo e Willian abriu o placar, aproveitando bate-rebate na pequena área após grande defesa de Felipe. Aos 44, novamente Moreno deu trabalho à defesa da Raposa. Em chute de primeira, no ar, obrigou Fábio a realizar boa defesa, no último lance de perigo do primeiro tempo.

Carlos Eduardo entra e deixa o dele

Quando voltaram para a segunda etapa, os atletas se reuniram no gramado e trocaram algumas palavras. O time começou a mil por hora. Logo aos 30 segundos, Luiz Antonio arrancou em velocidade pela direita e tentou cruzar, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Com um minuto e meio, Fernando executou a primeira finalização. Quem balançou as redes, porém, foi o Cruzeiro. Éverton Ribeiro recebeu lançamento de Ricardo Goulart, passou pelo Luiz Antonio e fuzilou, aos 11. Com os 2 a 0 contra, Mano retirou Gabriel e colocou Carlos Eduardo, que mostrou estrela e estufou o barbante aos 23 minutos, após nova bola na trave de Moreno. Depois do gol, João Paulo substituiu Fernando, e Paulinho, Samir. A troca de passes melhorou, mas não houve nova alteração no placar até o final.

"O gol foi importante para mim, aumenta minha confiança. Estava precisando disso. Sei do meu potencial e o quanto posso ajudar o Flamengo", declarou Carlos Eduardo após o apito final. O Flamengo viaja na tarde desta quinta-feira (22.08) para Brasília, onde começa a preparação para o jogo contra o Tricolor Gaúcho. 

Fonte: flamengo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão