segunda-feira, 19 de agosto de 2013

DER se compromete em atender a solicitação da prefeitura de Viçosa para sinalizar AL-210

O chefe de Operações da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Defesa Social de Viçosa (SMTTDS), Abeneon Vieira, em entrevista ao programa A Voz do Vale, da Rádio Princesa das Matas AM, na manhã desta segunda-feira, 19, falou sobre a reunião agendada com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) na última sexta-feira, 16, onde foi reforçado o pedido de sinalização para a AL-210.

A prefeitura iniciou os pedidos de sinalização da via estadual desde 2011. Na época, ainda não existia uma secretaria específica e quem fez as solicitações foi a Secretaria de Infraestrutura de Viçosa. No ofício enviado ao presidente do DER, o pedido era a colocação de redutores de velocidade na Avenida Industrial José Aprígio Vilela na AL-210, na entrada da cidade. Esta AL é a principal via de acesso a cidade e possui grande movimentação de veículos e pedestres, tornando-se uma via de risco de acidentes.

Em março deste ano, o secretário da SMTTDS, Elias Brandão, enviou novo ofício com o mesmo teor de conteúdo, reforçando a importância da colocação de lombadas na AL. Vários acidentes já aconteceram nesta via, inclusive com vítimas fatais.

Na quarta-feira, 15, a morte de uma criança neste trecho da AL que corta a cidade, deixou a população revoltada e em forma de protesto a AL-210 foi bloqueada, gerando imenso congestionamento. A comunidade só liberou o fluxo de veículos, quando ficou agendada com o DER esta reunião que a prefeitura de Viçosa participou na sexta-feira. O DER se comprometeu em aumentar a fiscalização na AL, só retirando a fiscalização após as lombadas eletrônicas serem colocadas.

De acordo com o chefe de Operações da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Defesa Social de Viçosa (SMTTDS), Abeneon Vieira, a fiscalização vai dar mais segurança ao tráfego de pedestres. “A fiscalização vai impedir que os motoristas trafeguem em alta velocidade, dando mais segurança aos pedestres”.

Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão