segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Educação tem interesse em implantar projeto voltado para a 1ª infância

A secretária de Educação de Viçosa e presidenta da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-AL), Ana Paula Torres, participou na sexta-feira, 2, do seminário de apresentação do programa Arapiraca Garante a 1ª Infância (AGAPI) e demonstrou interesse em implantar o projeto em Viçosa. Durante o evento agendou reunião para estudar a viabilidade da implantação.
 
O conceito de Primeira Infância no dicionário é claro: nome dado aos primeiros anos de vida, em particular, os três primeiros, de um ser humano, que são marcados por intensos processos de desenvolvimento. É uma fase determinante para a capacidade cognitiva e sociabilidade do indivíduo, pois o cérebro absorve todas as informações, as respostas são rápidas e duradouras. Segundo especialistas, as crianças nesta fase precisam de oportunidades e estímulos, para que possam desenvolver cada uma de suas aptidões.
 
De acordo com a secretária Ana Paula Torres, é necessário estar sempre buscando novas idéias para renovar a Educação. “Nós viemos em busca de mais conhecimentos. Nossas crianças precisam de uma Educação renovada. Acreditamos que este projeto, que vai trabalhar com a interdisciplinaridade - envolvendo profissionais da Saúde, Assistência Social e Educação – chega na hora certa”.
 
A secretária foi acompanhada das coordenadoras da Educação Infantil, Ana Soares e Sandra Borges, que ficaram maravilhadas com o programa. Para Sandra Borges, a primeira infância é a base para um adulto saudável. “A primeira infância é a base do ser humano, pois é pelos estímulos recebidos na primeira infância que formaremos os adultos que precisamos”.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão