sábado, 10 de agosto de 2013

Empresa de Turismo firma parceria com Secretaria de Cultura e Turismo de Viçosa

A equipe da empresa de turismo Destino Alagoas esteve reunida com a equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Viçosa nesta quarta-feira, 07, para apresentar o portal Conheça Alagoas. A parceria firmada é para fortalecer o turismo na cidade.

Na oportunidade, a secretária de Cultura e Turismo de Viçosa, Karina Padilha Rebelo, falou sobre a história e cultura da cidade mostrando fotos e o folder de apresentação da cidade, junto com a culinária viçosense. A equipe do Conheça Alagoas deixou a cidade já pensando na próxima visita.

Para Karina Padilha Rebelo, o potencial turístico de Viçosa tem de ser explorado em sua totalidade. “Viçosa é uma cidade que tem um enorme potencial turístico, temos um patrimônio cultural que nos dá o título de berço da cultura alagoana, além das belas paisagens naturais que podem e devem ser exploradas, toda parceria que venha fortalecer o turismo em nossa cidade será muito bem vinda”.

Ana Rogato, turismóloga da empresa, explicou que o portal vem com o intuito de divulgar o potencial turístico do estado. “Alagoas é um estado lindo e os turistas estão procurando conhecer mais do nosso estado. Através do portal vamos divulgar os municípios alagoanos. Para receber os turistas, a vivência é tudo. O turista ter a oportunidade de fazer um passeio numa cidade do interior com um guia que conhece céus e terras, torna o apsseio ainda mais interessante”.

A coordenadora de Cultura de Viçosa, Ana Pimentel, destacou que os turistas estão querendo ver e vivenciar novos rumos turísticos, além do sol e mar. “Os turistas estão querendo vivenciar novos rumos. Sol e mar eles encontram em todo o nordeste. Os visitantes estão querendo banhar-se em cachoeiras e rios. O turismo de aventura atrai muitos turistas. Em Viçosa nós temos a cachoeira do Anel e a Serra Dois Irmãos, além disso, em cidades do interior, o aconchego e a receptividade dos moradores é outro diferencial”.

Os empresários tiveram a oportunidade de conhecer o Centro de Convenções, experimentar a culinária local, conhecer a comunidade quilombola Sabalangá e o artesanato em bambu do senhor Durval Joaquim, integrante da Associação Fazendo Fazeres. Eles voltarão a Viçosa para mobilizar o empresariado viçosense, donos de hotéis e pousadas e realizar o mapeamento turístico de Viçosa.

Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão