sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Escolas municipais de Viçosa são contempladas com o Projeto Quebra Tabu

Implantar a metodologia de educação sexual no ensino fundamental das escolas públicas agora é realidade no município de Viçosa. A secretária de Educação, Ana Paula Torres, assinou nesta quinta-feira, 1, o projeto Quebra Tabu em cerimônia que ocorreu na Casa da Indústria, Maceió, e contou com a presença do prefeito Flaubert Torres Filho.
 
O objetivo do projeto do Instituto Kaplan é diminuir a vulnerabilidade dos jovens em relação à gravidez e DST/Aids, com foco no corpo reprodutivo e sexual, visando a tomada de decisão assertiva no relacionamento afetivo sexual.
 
De acordo com o prefeito Flaubert Filho o tema deve ser debatido com os alunos e com as famílias. “De fato, temos que quebrar tabu e levar o tema para a sala de aula, mas não podemos esperar que apenas esta instituição fique encarregada de falar sobre educação sexual. A sociedade precisa estar envolvida e participar, assim os resultados serão mais visíveis”.
 
A secretária de Educação, Ana Paula Torres, falou que não adianta fechar os olhos. ‘Trouxe comigo os coordenadores da Educação de Viçosa, pois entendo que não podemos perder tempo, nem fechar os olhos para a triste realidade. Vemos várias adolescentes grávidas e elas estão comprometendo o futuro das suas vidas. Os meninos também estão muito expostos as DST/Aids.Temos que ter um olhar diferenciado para o problema. Vamos encarar o que é fato e enfrentar. Viçosa abraça este projeto”.
 
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, José Carlos Lira, encerrou a solenidade com a frase: “devemos cuidar das crianças e jovens de hoje pois eles são o futuro Brasil e das Indústrias”.
 
Apenas duas cidades de Alagoas fizeram a adesão ao projeto Quebra Tabu: Viçosa e Maceió. As capacitações para os professores que vão aplicar a metodologia nas escolas inicia na próxima semana. 
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão