sábado, 24 de agosto de 2013

Mano Menezes: "o gol nos deixa na disputa"

Flamengo e Cruzeiro fizeram um bom duelo ontem (21.08), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Mano Menezes elogiou a disposição dos atletas, mas acredita que todos podem render mais na semana que vem. A partida de volta será no Estádio do Maracanã, dia 28 de agosto, às 21h50.

"O jogo de volta vai exigir algo diferente do que fizemos hoje (ontem). Estamos levando em consideração que é o primeiro tempo de um jogo de 180 minutos, e que as condições são mais desfavoráveis. Precisávamos deixar a disputa aberta para não precisarmos fazer um milagre, que não ocorre toda hora. Não comemoramos derrota, mas sabemos que levamos uma condição que é possível reverter", explicou.

Com a vitória por 2 a 1, o Cruzeiro só precisa de um empate para passar de fase, mas a tarefa do Mais Querido não é das mais difíceis. Basta uma vitória simples, pelo placar de 1 a 0, para avançar às quartas de final. Questionado sobre a nova formação que utilizou contra a Raposa, Mano Menezes disse que as questões do futebol estão muito além disso.

"Não executamos bem o que queríamos no primeiro tempo, e voltamos melhor, com a mesma formação, no segundo tempo. Se você executar bem, você melhora. Erramos muito quando estávamos com a posse de bola. Não podemos tomar sufoco sem posse nem entregar a bola com facilidade. Quando ocorre com os menos experientes é compreensível, não com os mais experientes. No entanto, sei que não posso reclamar da disposição dos jogadores", disse. No total, o Rubro-Negro finalizou nove vezes e roubou 21 bolas, uma a mais que o Cruzeiro.

O Flamengo viaja hoje à tarde para Brasília, onde inicia a preparação para o jogo contra o Grêmio, que será realizado no sábado (24.08), às 18h30, no Estádio Nacional Mané Garrincha, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: flamengo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão