segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Monitores do Mais Educação participam de capacitação

Os monitores do Programa Mais Educação participaram da II Formação Pedagógica para Monitores, oferecida pela Secretaria Municipal de Educação de Viçosa, nos dias 22 e 23 de agosto. A formação aconteceu no Centro de Formação Cônego Pimentel e no Laboratório de Aprendizagem Central (LAC).

Os monitores foram recepcionados pela secretária de Educação, Ana Paula Torres, que falou sobre o comprometimento dos monitores. “Para que o Mais Educação continue dando certo, é necessário que vocês continuem comprometidos com o programa. A prefeitura de Viçosa conta com o empenho de vocês para oferecermos serviços de qualidade aos alunos do município”.

A palestra de abertura foi ministrada pelo psicólogo da Secretaria de Educação, Edival Pereira, intitulada “Trabalhar com Entusiasmo”, que tem como objetivo trabalhar a motivação dos monitores para que eles realizem as atividades com maior excelência. A programação incluiu ainda oficinas pedagógicas e abordagens sobre os temas: Canteiros Sustentáveis, Cultura, Artes e Educação Patrimonial, Esportes e Lazer e Cultura Digital.

Para Claudioney Rodrigues, coordenador administrativo do Mais Educação, a capacitação é um momento de integração entre a equipe - para afinar os anseios da gestão com o desempenho dos que executam as atividades do programa. “A formação vai qualificar os monitores para que todos sejam colaboradores do sucesso do programa no município. 14 escolas são beneficiadas com o Mais Educação oferecendo aos estudantes diversas atividades no sentido de fazê-los cidadãos capazes de reconhecer que a Educação é o melhor caminho para um futuro de sucesso”.

Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão