quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Secretária de Saúde apresenta ações do primeiro quadrimestre

Nesta quarta-feira, 14, a secretária de Saúde de Viçosa, Kenya Valença, participou da audiência pública onde foi realizada a prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2013, referentes aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril, a audiência contou com a participação dos trabalhadores de saúde, além do secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Audálio Honorato e do vereador José Reinaldo Pedrosa.

Kenya Valença iniciou a apresentação agradecendo a todos os agentes comunitários, agentes de endemias, trabalhadores das Unidades Básicas de Saúde (UBS). “A nossa evolução acontece graças ao esforço coletivo, vamos mostrar os frutos do nosso trabalho”. Viçosa é cidade pólo da 4ª Região da Saúde, que atende os municípios de Atalaia, Capela, Cajueiro, Pindoba, Mar Vermelho, Chã Preta, Paulo Jacinto e Quebrangulo.

Ações que tem democratizado o atendimento aos pacientes de Viçosa e região tem dado destaque ao município. Em julho a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Viçosa passou por uma auditoria pelo Ministério da Saúde, o que resultou no aumento de 75% dos repasses de recursos.  A UPA Viçosa foi a primeira a ser implantada em Alagoas.

O município foi contemplado com a Rede Cegonha, onde os recursos para a ampliação no atendimento a gestantes, puérperas e bebês, disponibilizando de obstetra, enfermeiro e anestesista 24 horas, além de incentivar o parto humanizado. Da 4ª Região da Saúde, Viçosa será o único município a implantar a rede Cegonha.

O Centro de Atenção Psicossocial Infantil, CAPSi, foi outra conquista da pasta, que irá beneficiar as crianças que sofrem de transtornos mentais, realizando a inclusão dessas crianças. Em Viçosa foram visitados 24.350 residências pela equipe da Vigilância Sanitária.

Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão