quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Viçosa realiza terceira edição da Feira da Ponte no Dia do Folclore

Seguindo as tradições, a Prefeitura de Viçosa realiza no Dia do Folclore, 22 de agosto, a Feira da Ponte, que este ano chega a terceira edição recheada de apresentações culturais, artesanato e a peculiaridade da típica feira de Viçosa que atrai visitantes pela variedade de produtos. O início é às 17h.

A Feira da Ponte recebe este nome porque é realizada na Ponte Clodoaldo da Fonseca, conhecida como Ponte Velha. Ela faz a ligação do centro da cidade a comunidades bastante povoadas, como é o Mutirão Cidade de Deus e o Conjunto Santa Ana. É ainda passagem para a cidade de Mar Vermelho, por estes motivos, torna-se um dos trechos mais movimentados da cidade.

Quem visitar a feira vai poder levar para casa alimentos fresquinhos, produzidos por agricultores locais, conhecer o artesanato da Associação Fazendo Fazeres e ainda vai encher a sacola de cultura. A programação inclui uma variedade de manifestações de fazedores de cultura da terra. Pagode, apresentação de guerreiro, sanfoneiros e embolada tem espaço de destaque durante a Feira da Ponte.   

A realização é uma parceria das secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Educação, Infraestrutura e Cultura e Turismo.

Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão