sábado, 31 de agosto de 2013

Viçosa sediará projeto Corredor Alagoas Viva do Instituto Boibumbarte de Cultura

Os gestores de Cultura da região participaram de mais uma reunião com a equipe de produtores do Instituto Boibumbarte de Cultura, a reunião aconteceu nesta terça-feira, 27, no prédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Viçosa.

Os municípios de Capela, Cajueiro, Pindoba, Chã Preta, Paulo Jacinto e Quebrangulo aderiram ao projeto e se farão presentes no evento que acontecerá em Viçosa dia 25 de outubro. Cada cidade irá expor suas produções culturais, no artesanato, culinária, dança, teatro e música. Na semana que antecede o evento serão ofertados cursos, oficinas artísticas, mostras de cinema.

Para a secretária de Cultura e Turismo de Viçosa, Karina Padilha Rebelo, o projeto vai criar uma interação cultural e educativa. “O Corredor Alagoas Viva vai criar um circuito regional de Cultura e Arte em todo o Estado e Viçosa vai ser uma das cidades pólo.  O circuito vai permitir a fortificação cultural da nossa região. O foco do projeto, além da valorização cultural de nossos artistas é a Educação fazendo com que os estudantes vivenciem essa experiência inovadora. Nossa região é muito rica em folclore e iremos explorar ainda mais com essa mistura”.

Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão