sábado, 28 de setembro de 2013

Felipe: "Obrigação de vencer"

O time que abre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro é o Criciúma, com 25 pontos. Uma posição acima está o Flamengo, com 27. E neste domingo (29.09), às 16h, no Estádio do Maracanã, as duas equipes se enfrentarão pela 24ª rodada da competição. O goleiro Felipe não vê outra alternativa que não seja ganhar a partida.
"Temos a obrigação de vencer, pois vamos segurar o Criciúma lá embaixo. Pode-se dizer que é clima de decisão. Neste momento, em que o fim do campeonato se aproxima, não é bom entrar na zona de rebaixamento. Para nós, será importante jogar em casa. O torcedor foi fundamental na quarta-feira passada (contra o Botafogo, pela Copa do Brasil) e, certamente, será de novo no domingo", disse.

Apesar de não ser sua missão balançar a rede a favor do Mais Querido, Felipe, com suas defesas sempre importantes, pode fazer verdadeiros "gols". Contra o Botafogo, no confronto da Copa do Brasil, foi assim; salvou a equipe em duas oportunidades quando o adversário pressionava muito. Com a experiência de quem já está na Gávea há quase três anos, o goleiro crê que pode ajudar com seu conhecimento e liderança.

"Tenho que passar tranquilidade, errar o menos possível e não tomar gol. Quando o time sofre o 1 a 0, a cobrança fica grande. Se saímos na frente, a confiança aumenta, o que é muito importante neste momento, em que todas as partidas passam a ser decisivas", falou.
 
Fonte: flamengo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão