quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Aulão e simulado incentivam participação dos alunos na Prova Brasil

Com a aproximação da Provinha Brasil, que acontece em todo o país de 11 a 27 de novembro, a Prefeitura de Viçosa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou um plano de intervenção pedagógica com o objetivo de preparar os alunos para a prova.
 
Dentro do Plano de Intervenção Pedagógica está sendo realizado um aulão, no Centro de Formação Cônego Pimentel, onde os alunos colocam em prática as atividades que foram desenvolvidas em sala de aula e entram no clima da Prova Brasil.
 
O aulão está sendo realizados em três etapas: Matemática (já ocorreu); Língua Portuguesa (acontece nesta sexta-feira, 25) e um simulado que acontecerá em data surpresa. O aulão envolve alunos que cursam o 9º ano, das escolas Pedro Carnaúba, São José e Alegria e Esperança.
 
Para a coordenadora do Ensino Fundamental, Maria Adriana Teixeira Vilela, o plano de intervenção vem avaliar o aprendizado do aluno. “É uma prioridade da Secretaria de Educação manter as boas notas alvançadas no Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica]”.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão