segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Botafogo 2 x 1 Flamengo - Fim de tabu de 13 anos e segue sonhando com título

Neste domingo, o Botafogo venceu o clássico contra o Flamengo por 2 a 1 pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em boa partida do meia Gegê, o time de Oswaldo de Oliveira acabou com um jejum de 13 anos sem vencer o adversário em jogos do Brasileirão.
 
O resultado foi ainda melhor para o Fogão devido à derrota do líder Cruzeiro para o Atlético-MG por 1 a 0. Como se manteve com 59 pontos, a Raposa agora está com dez a mais do que o Botafogo, segundo colocado.

Para o Flamengo, o resultado foi ruim, mas o time ainda segue no meio da tabela. Com 37 pontos, o Mengão é o décimo colocado, empatado com o Corinthians, mas fica na frente pelo número de vitórias, nove contra oito.
 
Tudo igual no primeiro tempo O jogo começou equilibrado, mas o Flamengo foi mais eficiente no início. Logo na primeira boa chance que teve, aos 13 minutos, o centroavante Hernane não perdoou e deixou o Rubro Negro à frente no placar. A jogada começou com Carlos Eduardo, que abriu com André Santos. O lateral-esquerdo que vem atuando como meia lançou Carlos Eduardo novamente e ele encontrou Wallace. De primeira, o zagueiro rolou para Hernane que bateu sem chance de defesa para o goleiro Renan. Foi uma linda tabela do setor ofensivo do Flamengo.
 
Depois de sofrer o gol, o Botafogo tentou responder, mas não chegava com perigo ao gol de Felipe. O meio de campo do Fogão, formado por Marcelo Mattos, Renato, Gegê e Seedorf, errava muitos passes e devolvia a bola para o adversário, o que irritou a torcida botafoguense.
 
Mesmo assim, o empate veio no final do primeiro tempo. Aos 41 minutos, o Fogão tabelou no campo de ataque e Seedorf, mesmo caído, conseguiu dar um belo passe para Gegê, que ficou de frente para o goleiro Felipe e finalizou, garantindo a igualdade antes do intervalo.
 
Rafael Marques põe o Fogão na frente
No segundo tempo, os dois times se mostraram insatisfeitos com o empate e buscaram o segundo gol. O Flamengo teve uma grande chance aos 13 minutos, quando Elias puxou um contra-ataque e tabelou com Hernane, mas não conseguiu completar para o gol. Na sequência, o Botafogo respondeu com um belo chute de Rafael Marques que acertou a trave.
 
Logo em seguida, aos 17 minutos, o atacante teve nova chance e dessa veza não perdoou. Gegê cruzou e o centroavante tomou a frente de João Paulo para desviar com a ponta da chuteira, vencendo o goleiro Felipe e virando o jogo à favor do Botafogo.
 
A resposta do Flamengo não demorou, aos 26 minutos, Chicão cruzou para Elias que cabeceou no travessão, no rebote, Renan fez uma defesa incrível impedindo o gol de Bruninho.
 
O Flamengo seguiu pressionando e tomou conta da partida na segunda etapa, mas abusava de jogadas aéreas e não levava vantagem contra a defesa botafoguense. Assim, o jogo se encaminhou para o final com a vitória do Botafogo por 2 a 1.
 
Próximos jogos
Os dois times volta a campo no meio da próxima semana, pela 29ª rodada. Na quarta-feira, Flamengo recebe o Bahia no Estádio do Maracanã, Às 21h50. Na quinta, o Fogão vai até Salvador enfrentar o Vitória no Barradão, às 21 horas.
 
Fonte: Futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão