sábado, 12 de outubro de 2013

I Feira Literária movimenta escolas do povoado Tangil

O projeto Entre na Roda apresenta resultados no incentivo à leitura. As escolas Humberto de Alencar e Sítio Boa Vista, no povoado Tangil, realizaram na última terça-feira, 08, a I Feira Literária, onde foram apresentados os resultados do projeto com os alunos das escolas.
 
A parceria entre a Fundação Volkswagen e a Secretaria Municipal de Educação visa incentivar o gosto pela leitura nos alunos da rede municipal de ensino e na comunidade. Parlendas, poemas, fábulas e cordéis foram alguns dos gêneros textuais apresentados pelos alunos do 1º ao 5º ano.
 
 Rayane Hortêncio, 10 anos, é considerada uma aluna com alto nível de leitura. Ela foi contadora destaque em um evento de leitura realizado no Sesc. “Minha professora incentivou a leitura. Adoro ler para meus amigos da escola”, disse Rayane.
 
Para a coordenadora da Educação Infantil da Secretaria de Educação de Viçosa, Ana Soares, o projeto vai formar novos leitores. “Por meio do projeto Entre na Roda, iremos incentivar novos leitores. Começamos por nossos alunos, posteriormente vamos atingir a comunidade. Uma vez por mês, professores, coordenadores e técnicos da Semed participam de um Seminário de Leitura”.
 
A I Feira Literária teve ainda a participação do poeta Fernando Alves, banda fanfarra mirim da Escola Municipal Dr. Manoel Firmino, equipe da coordenação da Semed e a comunidade local.
 
O trabalho das turmas foi dividido por gêneros literários:
1º e 2º ano- Parlendas e poemas
3º e 4º ano- Fábulas
5º ano- Literatura de Cordel

Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão