quinta-feira, 17 de outubro de 2013

La perseguida emociona público na Praça Apolinário Rebelo

Em uma tarde de descontração o público viçosense curtiu a espera do palhaço Rabito pelo grande amor de sua vida. O espetáculo La Perseguida, da Cia Teatro VagaMundo, de Santa Maria, Rio Grande do Sul, foi apresentado na terça-feira, 15, na Praça Apolinário Rebelo.
 
Uma história doce, melancólica e cruel da longa espera de Rabito por seu amor que nunca retorna a interação com o público é marca registrada. Rabito faz de sua espera uma verdadeira brincadeira com acrobacia, malabarismo e muitas risadas.
 
Dona Maria José, é moradora de Chã Preta, veio a Viçosa ser atendida pelo projeto Outubro Rosa. Encantada, após dar um forte abraço em Rabito, ela destaca a surpresa e alegria. “Foi muito lindo, a gente nem sabia que ia ter isso em Viçosa, estava na fila do exame quando o rapaz me convidou. Aceitei o convite e não me arrependi. Foi tudo lindo, estou muito feliz”.
 
O assessor técnico em Cultura, Maylson Honorato, destacou o incentivo à arte dado pela equipe da Secretaria de Cultura e Turismo de Viçosa. “Nós da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo estamos sempre incentivando as artes, está aqui entregue o primeiro Centro Cultural e de Convenções do interior do estado, que vai servir para nossos artistas exporem seus trabalhos”.
 
As pessoas que passavam pela praça Apolinário Rebelo se aglomeraram para assistir o espetáculo, além dos estudantes que estavam esperando o transporte universitário e não resistiram as graças do palhaço Rabito.
 
A equipe do Teatro VagaMundo levou o público a viajar pelo imaginário de Rabito. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo convidou a equipe para uma viagem pela história de Viçosa onde conheceram um pouco dos folguedos na visita feita a Mestra Quitéria - do Guerreiro - e Mestre Expedito - do Reisado. Ao longo da visita, cada palavra cantada pelos mestres era acompanhada de um sorriso de admiração e respeito.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão