quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Prefeitura disponibiliza espaço físico para abrigar Associação de Costura de Viçosa

O prefeito Flaubert Filho, em reunião na manhã desta quinta-feira, 24, com a comissão de costureiras que estiveram no gabinete, anunciou a concessão de um prédio para abrigar a sede da Associação de Costura de Viçosa Fios de Ouro.
 
A associação é formada por 15 costureiras que participaram dos cursos de capacitação oferecidos pela Prefeitura, por meio do Pronatec. “Foram 3 turmas de 18 alunos cada. Hoje só restam 15 pessoas. Queremos mostrar que somos capazes de fazer o que foi ensinado pra gente”, destacou Yasmin da Silva, membro da associação.
 
A presidenta da associação, Rosângela de Souza, informou ao prefeito: “vamos tocar este projeto, estamos engajadas. Estaremos gerando renda direta para 15 famílias. As mulheres que fazem parte da associação são todas donas de casa e não trabalham. Teremos preço, qualidade e pontualidade”.
 
Flaubert Filho destacou que com o incentivo da Prefeitura estas mulheres serão donas do seu próprio negócio. “Cada dona de casa que integra a associação será também empresária. Terá mais uma profissão e uma renda. A Prefeitura é parceira desta ação e com certeza vai ser cliente também. Os serviços que tiverem condições de ser viabilizados pela associação, vamos direcionar para lá”.
 
Durante a reunião, o prefeito solicitou que a Secretaria de Infraestrutura agilize a reforma do espaço que vai abrigar a sede da associação no primeiro andar. O espaço do térreo será destinado a exposição das peças confeccionadas. A prefeitura também está reformando um espaço próximo ao da associação para ser utilizado pelos artesãos, onde eles poderão expor suas artes e comercializar.
 
O projeto é fruto da parceria entre o Sebrae, Senai, Estado e Prefeitura de Viçosa.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão