quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Projeto Outubro Rosa realiza exames até sábado

Para combater o câncer de mama o caminhão do projeto Outubro Rosa estacionou na praça Apolinário Rebelo na segunda-feira, 14, e permanece até o próximo sábado. O projeto é uma parceira entre a Secretaria de Estado da Saúde, grupo Delfin, Prefeitura de Viçosa e Philips e é destinado ao atendimento de mulheres de 40 a 65 anos.

Esta é a primeira vez que Viçosa sedia o projeto. A meta são 840 mamografias até o final da semana. O município recebe mulheres das cidades de Cajueiro, Capela, Atalaia, Pindoba, Anadia, Quebrangulo, Chã Preta, Mar Vermelho e Penedo, além das viçosenses.
 
O objetivo do projeto é dar oportunidade para as mulheres realizarem o exame preventivo. As que apresentarem suspeitas farão os demais exames e as identificadas serão encaminhadas pela Secretaria Municipal de Saúde para a Santa Casa de Misericórdia, onde farão tratamento.
 
Maria do Carmo, coordenadora de Atenção Básica, informa que as mulheres que não conseguirem atendimento podem solicitar o exame na Santa Casa de Misericórdia. “O número de atendimentos de cada município foi direcionado pela Secretaria de Estado da Saúde, as mulheres que infelizmente não foram beneficiadas podem realizar o exame de segunda a sexta na Santa Casa, em Maceió, podendo também solicitar transporte na Secretaria Municipal de Saúde”.

Dona Maria José, viçosense, realizou o exame preventivo pela primeira vez. “É muito bom poder fazer o exame na minha cidade. Eu não sei andar em Maceió. Sei que a gente precisa fazer este exame, espero que venha todos os anos para nossa cidade”.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão